De acordo com a agência de meteorologia, o auge da neve está passando na província de Niigata e região Hokuriku, mas os residentes devem se manter em alerta.
Um forte padrão de pressão de inverno e uma massa de ar extremamente frio causaram neve na costa do Mar do Japão, disse a agência, contudo, ela atingiu seu auge após se intensificar por toda a manhã desta segunda-feira na província de Niigata e região Hokuriku, que registraram acúmulo recorde.
A neve acumulada na maioria dos pontos de observação nessas áreas é cerca do dobro ao triplo da média para essa época o ano.
A agência está pedindo às pessoas que tenham atenção a interrupções no transporte e tráfego devido ao acúmulo de flocos brancos e estradas congeladas, assim como neve escorregando de telhados e avalanches.
Enquanto isso, um sistema de pressão se movendo ao longo da costa do Pacífico nesta segunda-feira (11) até a noite de terça-feira (12) deve trazer neve para as regiões Kyushu, Shikoku, Kansai e Tokai, e as áreas montanhosas na região Kanto-Koshin em torno de Tóquio.
Autoridades pedem às pessoas que verifiquem as mais recentes informações sobre o clima e tenham cuidado.
Fonte: NHK