Avião da JAL sai da pista por causa da tempestade de neve

O acidente ocorreu quando a aeronave já tinha pousado e estava taxiando.

Aeronave que saiu da pista (NHK)

De acordo com a empresa gestora do Aeroporto de Shin-Chitose, em Sapporo (Hokkaido), por volta das 11h17 de sexta-feira (29), uma aeronave da JAL-Japan Airlines cometeu um acidente.

Publicidade

Veio do Aeroporto de Sendai (Miyagi) e estava taxiando quando saiu da pista. Os 28 passageiros e 4 tripulantes não tiveram ferimentos. 

Na ocasião, a visibilidade estava péssima por causa da tempestade de neve. O avião foi rebocado por um veículo do aeroporto e todos puderam fazer o desembarque.

Por causa desse incidente as pistas do aeroporto foram fechadas temporariamente, e também, até que o trabalho de remoção da neve acumulada nas pistas fosse concluído. 

Até o meio-dia foram suspensos 45 voos para Shin-Chitose, pois o acúmulo dos flocos brancos chegou a 15 centímetros em 24 horas.

Fontes: NHK e HBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Lula-gigante à deriva no porto de Izumo

Publicado em 29 de janeiro de 2021, em Sociedade

Esse molusco gigantesco surpreendeu os pescadores e pesquisadores, pois costuma viver nas águas do Pacífico.

Lula-gigante ainda viva (Aquário Aquas, via Chugoku Shimbun)

Um dos maiores cefalópodes – classe de moluscos – existentes surpreendeu os pescadores e pesquisadores quando foi encontrado vivo, à deriva nas águas do porto de pesca da cidade de Izumo (Shimane).

Publicidade

Segundo informou um representante do Shimane Aquarium Aquas, na quinta-feira (28), é muito raro encontrar a lula-gigante ainda viva na superfície, pois é um ser das profundezas. 

O aquário foi avisado por um pescador que a encontrou, na terça-feira (26), bem enfraquecida, tanto que já tinha perdido 2 tentáculos. Tinha medidas grandes. O comprimento total com o tentáculo mais comprido chegou a 4,1 metros e constatou-se peso de170 quilos.

Como não sobreviveu, foi congelada para ser usada em pesquisas do aquário local. 

Segundo informações do Aquas, no passado já foram encontradas outras lulas-gigantes, mas não tão grande como essa.

Esse molusco vive nas águas mais quentes do Oceano Pacífico, a cerca de 600 metros de profundidade. A lula-gigante pode ser encontrada no lado do Mar do Japão, depois de navegar pela corrente do oceano.

Fontes: Asahi, FNN e Chugoku Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão