A Delta Air Lines planeja colocar de volta ao trabalho 400 pilotos a voos regulares até esse verão, em um sinal de que a companhia espera que viagens aumentem no pico de férias dos atuais níveis baixos causados pela pandemia.
O vice-presidente sênior de operações de voo, John Laughter, disse em nota que a companhia aérea está trazendo pilotos de volta a operações ativas “bem antes do originalmente estimado”.
Os 400 pilotos não são novas contratações. Até março eles estão sendo pagos com dinheiro de que a Delta recebeu como parte de um auxílio federal adicional de US$15 bilhões para a indústria aérea.
A Delta ameaçou dispensar cerca de 17 mil pilotos de menor escalão no outono passado, mas desistiu após sua união ter concordado com concessões incluindo pagamento reduzido e retirada de voo ativo.
O número de passageiros nos EUA até agora em janeiro teve queda de 61% em comparação há 1 ano. A Delta e a United estão prevendo demanda fraca de viagens até março, mas oficiais da indústria esperam melhoria, visto que mais pessoas estão sendo vacinadas contra a Covid-19.
Fonte: Mainichi