Fábricas na Ásia se recuperam dos danos da Covid-19

A atividade industrial expandiu no Japão, Coreia do Sul e Taiwan, indicando que fabricantes na região continuam a se recuperar dos danos da Covid-19.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Fábrica de smartphones na China (ilustrativa/banco de imagens PM)

A atividade em fábricas asiáticas expandiu moderadamente em dezembro graças à robusta demanda na gigante regional China, mostraram pesquisas empresariais na segunda-feira (4), mas a perspectiva de restrições mais rigorosas relacionadas ao coronavírus colocaram nuvens sobre o panorama para o setor em recuperação.

Publicidade

A atividade industrial expandiu no Japão, Coreia do Sul e Taiwan, de acordo com pesquisas PMI*, a mais recente indicação de que fabricantes na região continuam a se recuperar dos danos causados pela pandemia de Covid-19 no ano passado.

Contudo, uma desaceleração na atividade de crescimento de fábricas da China revela os desafios que a região enfrenta, visto que casos de coronavírus em aumento globalmente forçam muitos países a reimporem restrições sobre atividade econômica, colocando nuvens sobre a perspectiva para exportações.

O Caixin/Markit Manufacturing Purchasing Managers’ Index da China (PMI) caiu em dezembro para 53 – seu nível mais baixo em 3 meses – mas ficou bem acima do nível de 50 que separa crescimento de contração.

“A demanda externa foi provavelmente impactada pela propagação global continuada da Covid-19 e reimplementação de lockdowns”, disse Erin Xin, economista da China do HSBC, em uma nota de pesquisa.

A leitura, que foi menor do que os 54,9 de novembro, caiu praticamente em linha com o indicador oficial de atividade em fábrica o qual mostrou operação moderando a um nível alto.

Em outras regiões, a produção se estabilizou no Japão pela primeira vez em dois anos, enquanto o setor de fábricas da Índia encerrou um duro ano de 2020 sobre um tom mais forte, visto que fabricantes aumentaram a produção para atender a crescente demanda.

“Fabricantes japonesas sinalizaram uma estabilização ampla em condições de operação no fim de um ano tumultuado”, disse Usamah Bhatti, economista no IHS Markit.

O setor industrial da China teve uma recuperação impressionante do choque do coronavírus graças a exportações inesperadamente sólidas, ajudando a clarear as perspectivas para recuperação da Ásia.

Entretanto, um ressurgimento de infecções está forçando alguns países ocidentais a reimporem controles rigorosos sobre atividade econômica, colocando nuvens sobre perspectivas para exportações incluindo aquelas da China.

O Japão pode se juntar a outros países em aplicar restrições mais rigorosas, com o primeiro-ministro Yoshihide Suga sinalizando na segunda-feira a chance de declarar um estado de emergência para Tóquio e outras 3 províncias vizinhas.

*PMI (Purchasing Managers’ Index): indicadores econômicos derivados de pesquisas mensais com empresas do setor privado.
Fonte: Japan Today

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Se gosta de Big Mac vai se encantar com os outros 2 gigantes

Publicado em 5 de janeiro de 2021, em Tome Nota

A rede americana disponibiliza 3 combinações de sanduíches gigantes durante o período da campanha Big Smile.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Big Mac Value Set (maior) e os dois outros gigantes (divulgação)

Por tempo limitado, a rede McDonald’s Japan, traz de volta aqueles sanduíches gigantes que o seu público ama. 

Publicidade

Durante a campanha Big Smile para Todos Este Ano (今年はみんなで BIG SMILE), a rede disponibiliza 3 tipos por tempo limitado.

O Big Mac, famoso desde 1968, combinado com batata frita e refrigerante no Value Set, será oferecido por apenas 550 ienes. Tem um sabor irresistível com dois hambúrgueres, salada, molho e queijo derretido. 

Big Mac Value Set (divulgação)

Outra versão, também combo, o Grand Big Mac, com tudo isso, só que 130% maior no tamanho do pão e dos hambúrgueres, além do duplo queijo. Sozinho custa 540 e no Value Set sai por 840 ienes.

Grand Big Mac (divulgação)

Se já é fã mas quer muito mais volume, sem dúvida, a escolha deve ser do Giga Big Mac (ギガビッグマック), por 740 (sozinho) ou 1.040 ienes no Value Set. Tem 4 hambúrgueres e duplo queijo. Só tem um detalhe importante: a quantidade é limitada, por isso, corra!

4 hambúgueres no Giga Big Mac (divulgação)

O período da Big Smile para Todos Este Ano é entre 6 a 19 de janeiro

Bom apetite!

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância