Honda corta produção de carros no Japão

A produção no Japão foi reduzida em 4 mil unidades neste mês, enquanto a perspectiva para fevereiro parece ‘desanimadora’.

Corte de produção ocorre por causa de escassez no fornecimento de semicondutores (banco de imagens)

A Honda Motor reduzirá a produção de veículos devido a uma crise de fornecimento de semicondutores, soube o Nikkei, um sinal de que a escassez global causada pela pandemia está ameaçando a indústria de automóveis.

Publicidade

Primeiro, a montadora japonesa reduzirá a produção em cerca de 4 mil unidades neste mês. A mudança afetará principalmente o subcompacto Fit fabricado em uma planta na cidade de Suzuka (Mie).

Há sinais de que os cortes poderiam piorar no fim do ano. “O período iniciando em fevereiro pode ser desanimador”, disse uma fonte familiar ao assunto. A escassez poderia “impactar dezenas de milhares de veículos durante o trimestre janeiro a março só no lado nacional”, acrescentou a fonte.

Aparentemente, a Honda ficou com falta de semicondutores usados em sistemas de controle de veículos. Como as pessoas ficam mais dentro de casa e trabalham home-office, a demanda aumentou para chips para smartphones e computadores.

Como as fabricantes de chips focam em atender essa demanda, fornecimentos de semicondutores para fabricantes de autopeças paralisaram.

A Honda não vai interromper operações de fábrica neste mês, mas a companhia deve limitar o número de veículos produzidos diariamente. Um corte de 4 mil automóveis representa menos de 0.1% das 4,77 milhões de unidades produzidas globalmente no ano fiscal de 2019.

Visto que o processo de obter material e transformá-lo em semicondutroes leva mais de 3 meses, ajustar o volume de produção rapidamente baseado em demanda é uma situação difícil.

A pandemia de coronavírus fez com que a demanda por carros caísse durante o primeiro semestre de 2020. Na época, fabricantes cortaram temporariamente pedidos de semicondutores, e fornecedores de chips modificaram planos de produção em conformidade.

Suspensão de produção em fábricas globais

A Honda suspendeu produção em algumas fábricas globais para melhorar os lucros de veículos de 4 rodas.

No ano passado, a companhia encerrou produção na Argentina e nas Filipinas.

Na Índia, a Honda fundiu capacidade de 4 rodas de duas fábricas em uma. Neste ano, a fábrica de montagem da Honda em Swindow no Reino Unido, deve ser desativada.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi e Gifu: estabelecimentos continuam com expediente reduzido

Publicado em 8 de janeiro de 2021, em Sociedade

Os governadores das províncias da região Tokai adotaram novas medidas para controlar a disseminação da infecção pelo novo coronavírus.

Imagem do CDC via Health Mil.

Enquanto o governador de Mie declarou, na quinta-feira (7), que irá observar o comportamento das vizinhas – Aichi e Gifu – para adotar ou não novas medidas de controle ao aumento da infecção, seus colegas tomaram posições com pedidos ao povo. 

Publicidade

Aichi: abstenção de sair sem necessidade

Novos casos diários, entre 1.º/nov a 7/jan (News Digest)

Hideaki Omura, o governador de Aichi, informou que o período de redução do horário comercial dos estabelecimentos que servem bebida alcoólica, determinado até 21h, será estendido. A data inicial de até 11 deste mês foi estendida até 7 de fevereiro, mesma data que finda o período de estado de emergência de Tóquio e 3 províncias de Kanto.

Essa decisão vale para todas as cidades da província, portanto, mais 27 dias de expediente reduzido. Como verba de cooperação serão pagos 40 mil ienes por dia nesse período. 

Como o aumento de novos casos de infecção pelo coronavírus nos últimos dias, de 364 e 431, na quarta e quinta-feira, Omura também clamou à população que se abstenha de sair à noite sem necessidade ou urgência. Além disso, pediu para evitar viajar para Tóquio, Chiba, Saitama e Kanagawa. 

Informou que pede cooperação às empresas para aumentar ainda mais o home office, na medida do possível. 

Gifu

Novos casos diários entre 26/nov a 7/jan (News Digest)

Em todas as cidades de Gifu há um pedido de cooperação aos estabelecimentos que servem bebida alcoólica para encerrar o expediente às 21h, como em Aichi, até 11 deste mês.

Tal qual na província vizinha, o governador Hajime Furuta informou que esse período foi prorrogado até 7 do próximo mês, com 40 mil ienes diários de compensação para os donos de bares, restaurantes, karaokês e clubes.

Nos últimos 3 dias Gifu vem registrando altos números de novos casos, sendo 98, 102 e 91, de terça a quinta-feira. 

Fontes: Nagoya TV, Tokai TV, News Digest e Gifu Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!