Piores resultados em Tóquio, Gunma e Aichi na quinta-feira

No dia em que o governo declara início do estado de emergência, tanto Tóquio, quanto em outras províncias foram registrados os piores números.

Imagem do CDC via Health Mil.

Pelo segundo dia consecutivo Tóquio confirmou o pior resultado, com 2.447 novos casos de infecção pelo coronavírus, na quinta-feira (7), sendo que a grande maioria é de adultos jovens, na faixa dos 20 aos 40 anos.

Publicidade

Assim, a soma cumulativa da região metropolitana chegou a 68.790 pessoas infectadas, e com 656 vidas perdidas. 

Gunma que fica na vizinhança também teve registro histórico, com confirmação de 83 pessoas, somando 2.635 pessoas infectadas no total. Com um óbito no dia a soma das perdas é de 49.

Outra província que teve recorde de testados positivo é Aichi, com 431 confirmações. É a primeira vez que a província passa de 400. Nagoia também teve número histórico de 177 pessoas infectadas.

A taxa de ocupação dos leitos em Aichi é de 61%, a mais alta comparada com Gifu (56%) e Mie (51%). 

Fontes: Nagoya TV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Falências de restaurantes no Japão atingem recorde em 2020

Publicado em 7 de janeiro de 2021, em Sociedade

O número de falências na indústria de restaurantes no Japão em 2020 totalizou 780, principalmente devido ao impacto da epidemia de coronavírus.

Vitrine de restaurante em Osaka (banco de imagens)

De acordo com a Teikoku Databank na quarta-feira (6), o número de falências na indústria de restaurantes no Japão em 2020 totalizou 780, principalmente devido ao impacto da epidemia de coronavírus.

Publicidade

O número foi o maior desde 2000, quando o atual método de pesquisa teve início. Os dados cobriram falências envolvendo passivos de ¥10 milhões ou mais.

Segundo a Teikoku Databank, o número de falências de operadores de bares e cervejarias foi o maior, com 189. O setor “foi o muito afetado pelos pedidos das autoridades para reduzir os horários de funcionamento” e outros fatores relacionados à pandemia.

Houve 105 falências entre operadores de restaurantes chineses e outros de comida asiática, seguidos por 100 no estilo ocidental e 79 japoneses. Cerca de 80% de todos os casos de falência envolveram passivos de menos de ¥50 milhões, destacando as dificuldades enfrentadas por empresas de pequeno porte em meio à crise do coronavírus.

Falências de operadoras de restaurantes podem aumentar se a ajuda financeira relacionada a pedidos por restrições de negócios sob declaração de emergência for insuficiente, sugeriu o Teikoku Databank.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!