Ponto de ônibus com nome que pode ser lido como ‘Jo Baiden’ é sucesso online

Desde o dia em que Biden garantiu vitória na eleição presidencial em novembro passado, o ponto se tornou um tópico popular na mídia social.

O ponto de ônibus Kami-Umeda (YouTube/Mainichi)

Como Joe Biden, que tomou posse como 46º presidente dos EUA em 20 de janeiro, atrai atenção de todo o mundo, um ponto de ônibus em cidade da província de Fukushima também está chamando atenção por ter um nome que, dependendo de como os kanjis são lidos para ele, pode ser pronunciado “Jo Baiden”.

Publicidade

Kami-Umeda, o ponto de ônibus em duas rotas operado pela Fukushima Transportation, fica em uma área interiorana no oeste de Sukagawa.

Um a três ônibus operam nas rotas a cada hora, de manhã até a noite, ligando a estação Koriyama da JR a outros lugares, e o ponto tem uma pequena sala de espera.

Desde o dia em que Biden garantiu vitória na eleição presidencial em novembro passado, o ponto de ônibus se tornou um tópico popular na mídia social.

O Escritório de Vendas de Sukagawa da Fukushima Transportation foi consultado por várias pessoas, incluindo aquelas fora a província, perguntando onde fica o ponto de ônibus e como chegar até lá.

“Estou grato por aqueles que estão falando sobre ele. Como é geralmente um local tranquilo, espero que as pessoas olhem o ponto enquanto estão dentro do ônibus”, disse o chefe do escritório de Sukagawa.

Enquanto isso, há um ponto de ônibus com o mesmo nome em Ube, na província de Yamaguchi, e também parece ser um tópico de sucesso.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vírus mutante pode ser mais perigoso, diz governo britânico

Publicado em 24 de janeiro de 2021, em Notícias do Mundo

Primeiro-ministro britânico foi informado que a nova variante ‘pode ser associada a um grau mais alto de mortalidade’.

Ilustrativa (banco de imagens)

O governo britânico diz que a variante do coronavírus identificada pela primeira vez no país pode implicar um risco maior de morte do que a cepa original.

Publicidade

O primeiro-ministro Boris Jonhson disse aos repórteres na sexta-feira (22) que ele foi informado que a nova variante “pode ser associada a um grau mais alto de mortalidade”.

A cepa mutante continua a se espalhar no Reino Unido, onde mais de mil novas mortes são registradas diariamente.

Patrick Vallance, conselheiro científico chefe do governo, se juntou a Johnson na coletiva de imprensa.

Ele disse que a média de risco para um homem na faixa dos 60 anos é de cerca de 10 de um total de mil pessoas infectadas com a versão original que poderia morrer. Vallence disse que o número de mortes pode aumentar para 13 ou 14 com a variante.

Contudo, ele enfatizou que há incerteza em torno dos números e mais pesquisa é necessária.

Vallence também disse que a vacina sendo lançada no Reino Unidos é eficaz tanto para a versão original do vírus como as mutantes.

Maria Van Kerkhove, líder técnica sobre Covid-19 da OMS, observou os comentários do Reino Unido na nota informativa regular da organização na sexta-feira.

Ela disse que ainda faltou detalhes completos sobre possível mortalidade aumentada, mas alertou que como mais pessoas estão sendo infectadas e hospitalizadas, sistemas de saúde ficarão sobrecarregados e é possível que médicos e enfermeiras não consigam dedicar muito tempo aos pacientes, levando a mais mortes.

O diretor executivo do Programa de Emergências de Saúde da OMS, Michael Ryan, acrescentou que sua equipe ainda não recebeu evidência de que a nova variante é mais letal.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!