Campanha Go To Travel suspensa a nível nacional até 7 de fevereiro (TV Asahi)
O governo japonês decidiu na quinta-feira (7) estender a suspensão nacional de sua campanha Go To Travel até 7 de fevereiro.
Publicidade
A decisão ocorreu com o pronunciamento do primeiro-ministro Yoshihide Suga em uma coletiva de imprensa na quinta-feira, falando que a suspensão do programa de descontos para viagens continuará enquanto um novo estado de emergência em Tóquio por causa do coronavírus estiver em curso.
O programa de promoção de turismo, inicialmente, seria suspenso até a próxima segunda-feira (11). O governo decidiu na quinta-feira declarar estado de emergência para Tóquio, Saitama, Chiba e Kanagawa, que entra em vigor nesta sexta-feira (8) e dura até 7 de fevereiro.
Em resposta a aumentos de casos de coronavírus, a campanha Go To Travel foi suspensa a nível nacional em 28 de dezembro após ela ter sido interrompida antes para viagens a Tóquio, Sapporo, Nagoia, Osaka e Hiroshima.
Pessoas que fizeram reservas sob a campanha para viagens com início na terça-feira (12) e posteriormente poderão cancelá-las gratuitamente até 17 de janeiro. O governo pagará 35% de taxas de viagem em compensação a hotéis e outros negócios afetados pelos cancelamentos.
Fonte: Nippon