Supermercados consideram limitar entrada de clientes sob emergência do vírus

Supermercados na área metropolitana planejam limitar a entrada de clientes se necessário para evitar que aglomerações sejam formadas.

Corredor de macarrão instantâneo em supermercado no Japão (banco de imagens)

Em resposta ao novo estado de emergência pelo coronavírus declarado para Tóquio e províncias vizinhas, supermercados que operam na área metropolitana estão considerando limitar a entrada de clientes se necessário para evitar que aglomerações sejam formadas.

Publicidade

A Summit Inc., que opera supermercados principalmente em Tóquio e nas províncias de Saitama, Chiba e Kanagawa, onde a nova declaração de emergência foi emitida, está pedindo aos clientes novamente que visitem as lojas em pequenos grupos e passem pouco tempo nos estabelecimentos.

Quando a declaração de emergência anterior para a epidemia foi emitida em abril do ano passado, lojas da Summit ficaram lotadas de clientes que buscavam estocar alimentos e outros itens.

Desta vez, supermercados aumentaram massivamente os estoques de produtos, como macarrão instantâneo, que se tornaram alvo de “pânico de compras” na emergência do vírus no ano passado. O ministro da agricultura Kotaro Nogami pediu aos consumidores que não se desesperem para estocar produtos e ajam com calma.

Além de limitar o número de clientes permitidos nas lojas durante horários quando eles estão cheios, grandes operadoras de supermercados evitarão realizar ofertas.

Com início no sábado (9), a Life Corporation suspendeu a distribuição de panfletos de todas as suas 121 lojas na grande área de Tóquio para reduzir riscos de infecção tanto para funcionários como clientes.

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Neve pesada: centenas de carros presos nas vias expressas em Fukui e Toyama

Publicado em 10 de janeiro de 2021, em Sociedade

As 2 províncias pediram o envio de pessoal da Força de Autodefesa para ajudar a rebocar os veículos e distribuir comida e gasolina.

Neve pesada interfere no tráfego de veículos em Fukui (NHK)

Centenas de veículos estariam presos em vias expressas das províncias de Fukui e Toyama devido à neve pesada, divulgou a NHK.

Publicidade

A Central Nippon Expressway disse que desde as 4h deste domingo (10), cerca de 700 veículos estavam presos na Hokuriku Expressway na província de Fukui, com cerca de 590 deles na faixa de saída perto das ICs de Fukui-kitabe e Maruoka e outros 95 nos trechos de entrada nas proximidades.

Na província de Toyama, oficiais da companhia disseram que cerca de 200 veículos estão presos ao longo de um trecho de mais de 10Km na Tokai-Hokuriku Expressway, nas faixas de entrada entre a junção Oyabe-Tonami e a IC Fukumitsu.

Tanto a província de Fukui como a de Toyama pediu o envio de pessoal da Força Terrestre de Autodefesa para ajudar a rebocar os veículos e distribuir comida e gasolina.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!