Variante de coronavírus dos EUA é detectada no Japão

Pesquisadores descobriram que um paciente na região Kanto tinha uma cepa chamada ’20C’, que se espalha principalmente na costa oeste dos EUA.

Ilustração 3D do coronavírus (banco de imagens)

De acordo com reportagem da NHK na terça-feira (12), pesquisadores da Universidade de Keio detectaram uma cepa de coronavírus que é diferente de outras atualmente se espalhando no Japão.

Publicidade

Uma equipe liderada pelo professor Kenjiro Kosaki da Escola de Medicina da universidade vem analisando os genes de amostras de coronavírus de pacientes de 13 hospitais pelo país.

Em novembro passado, os pesquisadores descobriram que um paciente na região Kanto, que abrange Tóquio, estava infectado com uma cepa chamada “20C”, que se espalha principalmente na costa oeste dos EUA.

O paciente não havia viajado para o exterior, sugerindo que o vírus foi adquirido na comunidade.

O atual surto no Japão consiste principalmente de dois tipos de coronavírus que permaneceram após a primeira onda no ano passado. A variante 20C não é detectada desde maio do ano passado, com exceção em estações de quarentena.

Oficiais de quarentena japonesa estão intensificando medidas para manter longe as variantes detectadas no Reino Unido e África do Sul, as quais dizem ser altamente transmissíveis.

A equipe diz que encontrar a cepa 20C destaca o risco de novas variantes sendo trazidas do exterior.

Segundo Kosaki, análises genéticas mostram que medidas de quarentena têm funcionado, mas casos do vírus ainda estão vindo do exterior.

Ele enfatiza a necessidade de analisar genes do vírus a nível nacional e compreender a situação de infecção de forma precisa e rápida.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bebê de panda-gigante nascida em zoológico no Japão abre os olhos pela 1ª vez

Publicado em 12 de janeiro de 2021, em Sociedade

O parque em Wakayama deve colocar mãe e filhote em exibição pública já em meados de janeiro.

A bebê de panda-gigante nasceu no Adventure World na província de Wakayama (YouTube/Adventure World)

Um filhote de panda-gigante que nasceu em um zoológico na província de Wakayama em novembro passado abriu ambos os olhos pela primeira vez.

Publicidade

A bebê panda nasceu em 22 de novembro de 2020 no Adventure World na cidade de Shirahama.

Ela abriu ambos os olhos 46 dias após o nascimento, de acordo com o parque, cerca do mesmo tempo que outros filhotes de panda-gigante nascidos na instalação levaram para fazer isso.

Levará cerca de mais 1 mês para que a bebê possa enxergar claramente.

A bebê panda pesa 1,865 gramas e tem 48cm de comprimento – bem mais do que as 157 gramas e 20.5cm que ela tinha quando nasceu – e está crescendo de forma saudável sob os cuidados de sua mãe Rauhin, de 20 anos. O parque deve colocar mãe e filhote em exibição pública já em meados de janeiro.

O parque está aceitando sugestões de nomes para a bebê panda até 23 de fevereiro.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão