‘Águas vermelhas’ invadem vilarejo na Indonésia 

Usuários no Twitter compartilharam fotos e vídeos do vilarejo sendo inundado pelas águas, com alguns dizendo que lembravam sangue.

Águas vermelhas avançaram na direção do vilarejo indonésio de Jenggot após inundações terem atingido uma fábrica de batique no sábado (6), causando um alvoroço na mídia social.

Milhares de usuários no Twitter compartilharam fotos e vídeos do vilarejo ao sul da cidade de Pekalongan na Central de Java sendo inundado pelas águas cor vermelho-carmim, as quais alguns usuários na mídia social disseram que lembravam sangue.

A cidade de Pekalongan é conhecida por sua fabricação de batique, um método tradicional indonésio de usar cera para dar resistência a pigmentos à base de água para representar moldes e desenhos, geralmente em tecidos.

O chefe da agência de alívio de desastres de Pekalongan, Dimas Arga Yudha, confirmou que as fotos circulando na mídia social eram reais.

“A água vermelha se deve ao pigmento da batique, que foi atingida pela inundação. A cor vai desaparecer quando se misturar com água da chuva após um tempo”, disse ele.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bombeiro é preso por furto em loja de conveniência

Publicado em 7 de fevereiro de 2021, em Crime

O homem, que atua como bombeiro, estava a caminho do trabalho quando cometeu o furto.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!