Após comentário machista, diretor olímpico renuncia

Em coletiva, o diretor Mori anuncia sua renúncia da diretoria do Comitê Olímpico.

Imagem: NHK

Às 15h de sexta-feira (12), o Comitê Olímpico Japonês (JOC) fez uma coletiva extraordinário para anunciar a renúncia de Yoshiro Mori, diretor do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio.

Publicidade

No dia 3 deste mês, o Comitê Olímpico Japonês (JOC) realizou uma reunião online de conselho extraordinária onde 51 membros participaram. Durante a reunião, que foi aberta para a imprensa, Yoshiro Mori, diretor do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, disse: “Quando tem muita mulher, as reuniões do conselho ficam longas” e outros comentários sexistas.

O comitê olímpico recebeu diversas críticas de pessoas, empresas e mídias tanto no Japão quanto no exterior pedindo a renúncia do diretor. Na quinta-feira (11), o diretor relatou à imprensa que anunciaria sua renúncia na coletiva de hoje.

“Eu causei uma confusão enorme devido ao meu comentário inapropriado. Peço desculpas por ter causado um transtorno enorme ao pessoal da diretoria, do conselho e a muitas outras pessoas”, foram as primeiras palavras de Mori. “Conforme já saiu na imprensa, hoje eu anuncio minha renúncia”, completa.

“Hoje eu estou aqui para anunciar a renúncia do cargo de diretor. O mais importante é realizar as Olimpíadas impecavelmente em julho. Se eu estiver presente (na diretoria), vou só atrapalhar os preparativos”, disse em seguida.

“Eu, como diretor, vinha realizando os preparativos para realizar as Olimpíadas e Paralimpíadas, mas disse coisas inapropriadas. Acho que é um problema de interpretação, mas se falo isso vou ser criticado. Eu vim apoiando as mulheres no esporte e criei oportunidades das mulheres se pronunciarem mais que os homens”, continua.

“(O comitê) Tem a proporção quase perfeita de homens e mulheres. Nunca tive a intenção de desrespeitar as mulheres. Isso será um marco vergonhoso em toda a minha história de 83 anos”, disse.

“Enquanto eu tiver energias, vou continuar apoiando o esporte”, termina o diretor.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cão policial que havia fugido passa por reeducação e já mostra resultados

Publicado em 12 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Cão policial que havia fugido durante operação é reeducado e resgata idosa em 45 minutos na primeira operação.

“Kureba-go” recebendo carta de agradecimento da polícia (Imagem: NHK)

O “Kureba-go” é um cão policial com 2 anos e 120cm de comprimento. No dia 25 de outubro, ele estava participando de operação de busca por desaparecido em montanha de Fukusaki (Hyogo). Segundo as autoridades, Kureba-go ignorou os apitos da equipe de buscas e fugiu. Dois dias depois, ele foi encontrado preso pela coleira em galho de árvore e foi resgatado pelos policiais.

Publicidade

Depois, ele passou por um processo de treinamento e reeducação durante 3 meses. No dia 7 deste mês, Kureba-go participou de sua primeira operação depois desse período e já teve um resultado notório. Em 45 minutos, ele encontrou uma mulher de 81 anos que estava desaparecida na cidade de Kobe.

Devido a sua excelência no resgate, a Delegacia de Fukiai, em Kobe, condecorou Kureba-go nesta sexta-feira (12). O cachorro estava inquieto durante a cerimônia, mas quando estava recebendo a carta de agradecimento, ficou quieto e recebeu um osso no fim da cerimônia.

Segundo a polícia, Kureba-go resgatou 4 pessoas em menos de 1 ano desde que começou sua jornada na polícia. Quando ele foi resgatado em Fukusaki, a prefeitura de Kobe recebeu cerca de 90 e-mails e telefonemas com mensagens de carinho ao cão policial.

“Obrigado por ter se esforçado no treinamento e mostrado seu potencial. Contamos com sua ajuda daqui para frente”, disse Takayuki Muraoka, policial do departamento forense.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!