China bane transmissão da BBC no país

Governo chinês bane transmissões da BBC em território nacional por serem “falsas” e prejudicarem os interesses nacionais.

Imagem Ilustrativa

A Administração Nacional de Rádio e Televisão do governo chinês proibiu a transmissão da BBC no país nesta sexta-feira (12). “As transmissões da BBC não cumprem os requisitos de que as reportagens devem ser verdadeiras, e minou os interesses nacionais da China e a solidariedade étnica”, comenta o órgão regulador.

Publicidade

A decisão foi tomada após as reportagens da BBC sobre os campos de reeducação de uigures, minoria étnica que habita a região autônoma de Xinjiang, durante a pandemia do coronavírus.

Em 3 de fevereiro, o Ministério de Relações Exteriores fez duras críticas à BBC, afirmando que os relatos de abusos sexuais e o acobertamento da origem do coronavírus abordados nas reportagens são falsas.

Há uma semana, os órgãos reguladores do Reino Unido retiraram a licença de transmissão da rede chinesa CGTN. Acredita-se que a proibição da BBC seja uma forma de retaliação às autoridades inglesas.

Em declaração feita para a CNN, a BBC diz estar “decepcionada com o governo chinês”. “Estamos decepcionados que as autoridades chinesas tomaram essa decisão. A BBC é a emissora de notícias internacionais mais confiável do mundo e relata histórias de forma justa e imparcial. Não escondemos os fatos por medo e nem tomamos partido”, relata.

O Ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, Dominic Raab, declarou que “não aceita a decisão chinesa de roubar a liberdade da imprensa”.

O porta-voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Ned Price, disse que “os EUA é totalmente contra a decisão chinesa de banir as transmissões internacionais da BBC”.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Uso de duas máscaras pode bloquear 92% de partículas infecciosas, diz CDC

Publicado em 12 de fevereiro de 2021, em Notícias do Mundo

Colocar uma máscara de pano sobre uma cirúrgica pode impedir que até 92,5% de partículas potencialmente infecciosas escapem.

Máscaras se tornaram item indispensável em meio à pandemia (ilustrativa/banco de imagens)

O uso de duas máscaras pode melhorar a proteção de forma significativa, mostram novos dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA – CDC.

Publicidade

Os pesquisadores descobriram que colocar uma máscara de pano sobre uma cirúrgica pode impedir que até 92,5% de partículas potencialmente infecciosas escapem ao criar um ajuste mais apertado e eliminando vazamento.

“Esses dados experimentais reforçam a orientação anterior do CDC de que todos acima de 2 anos de idade devem usar máscara quando estão em locais públicos”, disse a diretora do CDC Rochelle Walensky em um comunicado na Casa Branca.

“Continuaremos a recomendar que máscaras devem ter duas ou mais camadas, cobrir completamente o nariz e boca, e encaixar confortavelmente contra seu nariz e os lados da face”, disse Walensky.

Máscaras para procedimentos médicos como as cirúrgicas azuis vistas comumente não se encaixam de forma segura no rosto e criam vãos, permitindo que ar não filtrado escape.

Uma máscara de pano ajustada pode atuar como uma aderência e assegurar que a máscara cirúrgica fique no lugar. Isso melhora a proteção ao evitar vazamento de ar não filtrado e partículas, protegendo melhor o usuário e aqueles em volta dele.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!