Em 2020, cerca de 240 mil casamentos ou 80% dos matrimônios foram cancelados ou adiados devido à pandemia do coronavírus. Os dados foram publicados pela Associação Institucional de Casamentos (Nihon Bridal Bunka Sokko Kyokai).
Segundo a associação, a indústria matrimonial amargou um prejuízo de aproximadamente ¥850 bilhões, o que representa 60% do valor do mercado.
Com a declaração de estado de emergência neste ano, o prejuízo está aumentando ainda mais e as empresas enfrentam uma situação delicada.
A empresa de casamentos Anymarry divulgou que 47% dos casais que tinham o casamento marcado para fevereiro decidiram adiar a cerimônia. 43% dos casais decidiram realizar o casamento de outra forma, como dividi-lo em “duas etapas”, para reduzir aglomeração, ou apenas fazer a sessão de fotos.
“Não achávamos que nosso casamento seria adiado duas vezes. Aguardamos o máximo para decidir, mas ficamos preocupados com a saúde dos convidados”, disse um casal.
A associação preparou um livro de diretrizes para fazer os casamentos na pandemia. Diversas empresas estão mudando o estilo dos casamentos, incluindo fazer matrimônios online, para atender à demanda.
Fonte: NHK