Frana una parte del cimitero di Camogli, oltre 200 bare in mare e sugli scogli. Il crollo dovuto all’erosione della falesia sottostante. L’area era transennata #ANSA https://t.co/IRntzWsJkR
Publicidade — Agenzia ANSA (@Agenzia_Ansa) February 23, 2021
Um deslizamento na costa italiana perto de Gênova causou o colapso de um cemitério na segunda-feira (22), fazendo com que centenas de caixões caíssem no mar.
O cemitério de Camogli, construído há mais de 100 anos, fica situado ao longo de uma área de penhascos rochosos. Francesco Olivari, prefeito de Camogli, chamou o colapso de uma “catástrofe inimaginável”.
Estima-se que 200 caixões tenham caído, mas somente 10 foram recuperados, de acordo com Giácomo Giampedrone, assessor regional de proteção civil. Recuperar o resto deles “dependerá do mar nos próximos dias”, acrescentou.
No sábado (20), a obra de manutenção executada ao longo da área de costa frágil foi interrompida abruptamente quando trabalhadores perceberam rachaduras nas rochas.
Frana a Camogli, il momento in cui crolla il cimitero: 200 bare in mare https://t.co/e8zQTf9vmu #ANSA pic.twitter.com/ZP3X0B33we
— Agenzia ANSA (@Agenzia_Ansa) February 23, 2021
“Esse tipo de colapso que aconteceu hoje é muito difícil de detectar ou prever”, disse Olivari. Essa área está sujeita a esse tipo de colapso, é muito frágil”.
Giampedrone disse que a autoridade portuária de Gênova bloqueou a área costeira abaixo do cemitério na noite de segunda-feira para evitar que os caixões flutuassem para mais longe no mar.
Na terça-feira (23) após verificar a área, oficiais disseram que continuarão o trabalho de recuperação dos caixões e corpos.
Fonte: CNN