Por volta das 22h30 de quarta-feira (10), um homem de 62 anos, professor de curso pré-vestibular, voltou do trabalho para sua casa. Quando chegou na porta de seu apartamento, encontrou uma sacola pendurada na maçaneta, que, ao verificar o conteúdo, explodiu e começou a pegar fogo. O incidente ocorreu em Otsu (Shiga).
O homem conseguiu apagar o fogo por conta própria e ligou para a polícia. A Delegacia de Otsu iniciou a investigação sob suspeita de tentativa de incêndio e violação das leis de controle de explosivos.
Segundo as autoridades, a sacola continha uma caixa de 20cm de comprimento, 30cm de largura e 10cm de altura. A tropa de desarme de explosivos foi até o local para evacuar os outros moradores e recolher a caixa.
O apartamento fica em área residencial a 900 metros da Estação JR de Yamashina. “Eu comecei a escutar os passos dos bombeiros e policiais entrando e saindo rapidamente do apartamento no meio da noite. Vi também pessoas evacuando. Fico preocupada que tenha ocorrido um incidente desses nesta área onde moram muitas crianças”, disse uma mulher que mora próximo ao local da ocorrência.
Fonte: Yomiuri