Presidente da Suzuki se aposenta após mais de 40 anos liderando a empresa

Osamu Suzuki liderou a montadora por mais de 40 anos e a transformou em competidora global com dominância esmagadora no mercado de carros indiano.

Osamu Suzuki deixará o cargo de presidente em junho (NHK)

O presidente da Suzuki Motors, Osamu Suzuki, vai se aposentar após liderar a montadora japonesa por mais de 40 anos e transformá-la em uma competidora global com uma dominância esmagadora no mercado de carros indiano, disse a companhia na quarta-feira (24).

Publicidade

Suzuki, de 91 anos, deixará o posto na reunião de acionistas programada para junho e se tornará um conselheiro, disse a montadora. Ele atua como presidente, ou CEO, da companhia, conhecida por suas motos e veículos leves, desde 1978.

“Decidi abrir espaço para sucessores a fim de promover um plano de negócios de meio termo”, disse Suzuki em uma coletiva de imprensa.

Ele acrescentou que o aniversário de 100 anos da companhia no ano passado também o levou a decidir se aposentar.

A montadora disse que deixará vago o posto de presidente.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

OMS: casos de coronavírus estão diminuindo a nível global

Publicado em 25 de fevereiro de 2021, em Notícias do Mundo

Embora o número de casos de coronavírus esteja diminuindo, o de variantes tem se espalhado para mais de 100 países e territórios.

Pessoas na fila no Georgia Square Mall, em Atenas, Geórgia, EUA, e placa agradecendo a prática de distanciamento social, outubro de 2020 (banco de imagens)

A Organização Mundial da Saúde – OMS disse que o número de casos de coronavírus continua a diminuir globalmente, mas que as variantes têm se espalhado para mais de 100 países e territórios.

Publicidade

Um relatório da OMS emitido na terça-feira (23) diz que havia 2.457 milhões de novos casos no mundo na semana de 15 a 21 de fevereiro. O número teve queda de 11% em relação à semana anterior, no 6º declínio semanal consecutivo.

Os EUA tiveram o maior número de novos casos, com 480.467, queda de 29% em comparação à semana anterior, já o Brasil registrou 316.221 novos casos, diminuição de 1%.

A Europa também teve uma queda semanal, mas a França registrou 131.179 novos casos, um aumento de 3%.

As mortes globais totalizaram 66.359, queda de 20% pela 3ª semana consecutiva.

Enquanto isso, 101 países e territórios confirmaram casos da variante de coronavírus detectada pela primeira vez no Reino Unido. O número aumentou em 7 ante à semana anterior.

Um total de 51, alta de 5, confirmou a variante detectada na África do Sul e 29, alta de 8, daquela identificada no Brasil e Japão.

A OMS pede cuidado continuado contra o vírus.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!