Centrair: início dos voos para ilhas Miyako e Ishigaki

Os turistas da região Tokai ganham mais uma opção para voar direto com destino a Miyako e Ishigaki, sem necessidade de escala em Naha.

Aeronave da JTA decorada com ‘sakura jinbee’, o tubarão-baleia, símbolo de Okinawa (CBC TV)

No domingo (28) a JTA-Japan Transocean Air, sob o guarda-chuva da JAL, começou a operar voos diretos entre Centrair-Aeroporto Internacional de Chubu, em Tokoname (Aichi), e as ilhas Miyako e Ishigaki, de Okinawa.

Publicidade

Essa rota Centrair-Ishigakijima foi retomada depois de 9 anos, enquanto para Miyakojima é uma nova. 

A demanda por voos internacionais tem sido significativamente lenta devido ao impacto do novo coronavírus. Por isso, a JAL decidiu lançar um novo serviço para a ilhas paradisíacas e populares de Okinawa, preparando-se para a retomada da demanda pelos voos domésticos.

Após a cerimônia oficial, às 8h30 aconteceu o voo inaugural para Ishigaki com 164 passageiros.

Com mais essas rotas, são 3 as opções dos voos diretos para Ishigaki e dois para Miyako, partindo do Centrair. Assim, os passageiros não precisam fazer escala em Naha. 

Fontes: CBC TV e Traffic News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Poeira amarela chega ao arquipélago na segunda-feira

Publicado em 29 de março de 2021, em Sociedade

Na segunda e terça-feira parte do Japão terá a poeira amarela na atmosfera, a qual reduz a visibilidade e também pode impactar na saúde.

Previsão das áreas cobertas pela poeira asiática na 2.ª feira, exceto as em verde (Weather News)

A poeira asiática ou poeira amarela vinda da China, dos desertos da Mongólia e do Cazaquistão, onde ventos de superfície de alta velocidade e tempestades de poeira intensas levantam nuvens densas de partículas de solo seco e fino, cobre parte do Japão na segunda-feira (29), podendo se estender até o dia seguinte.

Publicidade

A poeira amarela deverá ficar na atmosfera em vastas áreas do oeste ao norte do Japão. Segundo a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, por volta das 15h de domingo (28) a visibilidade a olho nu, no norte da China, era de menos de 2km. 

No Japão não chega a tanto, mas essas partículas podem piorar os sintomas das pessoas com alergia ou doença respiratória. Recomenda-se o uso da máscara, não só como medida contra a epidemia do novo coronavírus.

Previsão para 9h de terça-feira (Yahoo!)

Com a recuperação do clima e a elevação da temperatura na segunda-feira, prevê-se uma quantidade maior de pólens na atmosfera. Os sintomas da polinose (kafunsho em japonês) podem piorar com essas partículas vindas do deserto, portanto, recomenda-se reforçar as medidas preventivas.

Além disso, a recomendação é evitar estender a roupa lavada.  

Na segunda e terça-feira, dependendo da área, a poeira amarela poderá reduzir a visibilidade a 10km e, em alguns locais, poderá chegar a 5km, o que requer mais cuidado no tráfego. 

Previsão para 18h de terça-feira (Yahoo!)

Fontes: Weather News e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão