Companhias aéreas do Japão oferecem testes PCR a baixo custo

Para aumentar o número de passageiros domésticos, aéreas japonesas estão oferecendo testes PCR a baixo custo.

Aviões da ANA no Aeroporto de Fukuoka (banco de imagens)

Companhias aéreas japonesas estão tentando aumentar o número de passageiros domésticos ao oferecer a garantia de teste PCR (reação de cadeia da polimerase) a baixo custo. A medida ocorre enquanto a pandemia de coronavírus continua a prejudicá-las.

Publicidade

A Japan Airlines – JAL disse que os passageiros de voos domésticos podem fazer um teste PCR por menos de ¥2.000 de 15 de março até o fim de junho. A elegibilidade exige ser membro do clube de milhagens da companhia.

Os passageiros precisam solicitar o teste com pelo menos uma semana de antecedência da data de viagem para receber um kit em casa. Eles precisam enviar uma amostra da saliva e receberão o resultado via email.

A All Nippon Airways – ANA está oferecendo um serviço similar por cerca de ¥2.500 passageiros que usam os aeroportos de Haneda ou Narita quando pagam por um pacote com estada em hotel.

A LCC Peach Aviation disse que está oferecendo um teste PCR gratuito até o fim de março para passageiros que voam de e para os aeroportos de Kansai ou Narita.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro é o primeiro instrutor estrangeiro do colégio técnico de Hamamatsu

Publicado em 8 de março de 2021, em Comunidade

Por causa da admissão do técnico brasileiro como instrutor a escola está oferecendo um treinamento de 2 meses, em português, para soldador.

Técnico brasileiro ensina usinagem no colégio técnico (Chunichi Shimbun)

O Hamamatsu Techno College, situado em Higashi-ku Koike-cho, da cidade homônima da escola (Shizuoka), tem um instrutor estrangeiro. 

Publicidade

É ドス・サントス・マツオ・ミシェル (Michel Matsuo dos Santos), brasileiro, 43 anos, o primeiro estrangeiro contratado pela instituição. Ensina tanto para os alunos estrangeiros quanto para os japoneses o ofício de usinagem na escola que prepara os alunos para a maquinaria e construção. 

No treinamento de soldagem de chapas de aço inoxidável, ele dá conselhos precisos como “manter a mesma velocidade do movimento das mãos”, lembrando-se sempre dos hábitos e personalidade de cada um dos aprendizes, escreveu o repórter do Chunichi Shimbun.

“Gosto de ensinar. Espero que seja em prol do Japão”, declarou Michel. 

O instrutor brasileiro chegou ao Japão com 18 anos e aprendeu soldagem de peças mecânicas em Osaka, no seu trabalho. 

Melhoria contínua

Em 2003 se mudou para Hamamatsu. “Quando vim ao Japão mal conseguia entender o idioma. Mas aprendi as técnicas por imitação”, relatou. Salientou que cometeu muitos erros e foi melhorando, através do esforço. 

Hoje domina habilidades, por isso não lhe faltam trabalho, recebendo propostas de todo o país. 

O convite para ser instrutor no colégio técnico aconteceu em junho do ano passado. O responsável da escola, Nobuhisa Hasegawa, estava como examinador do exame de avaliação do técnico de soldagem quando viu as habilidades técnicas do brasileiro. 

Treinamento em português para quem quer ser soldador

Havia interessados estrangeiros em ingressar na instituição mas se esbarravam com o problema do idioma, pois o curso de formação de usinagem de metais era todo em japonês. Com a contratação do profissional brasileiro a instituição passou a aceitar alunos estrangeiros, como brasileiros e peruanos. 

E também passou a oferecer um treinamento de fundamentos da usinagem, de 2 meses de duração. As inscrições seguem até 16 deste mês. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 053-462-5602.

Fonte: Chunichi Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!