Escassez de chips afeta produção de montadoras no Japão

Além da esacssez global, o incêndio na fábrica de chips da Renesas forçará as montadoras a cortarem ainda mais produção.

Um carro da Toyota (banco de imagens)

Montadoras japonesas divulgaram seus mais recentes números de produção, mostrando uma queda na fabricação nacional em fevereiro devido à escassez global de chips semicondutores.

Publicidade

A Honda registrou uma queda de 33,6% em comparação ao ano anterior, enquanto a Subaru reportou uma diminuição de 34.2%.

Chips semicondutores são usados em carros para controlar coisas como potência do freio. Interrupções da rede de fornecimento global forçaram montadoras a mudarem planos de produção.

A Honda suspendeu operações em linhas de produção de uma fábrica principal por 5 dias.

A Toyota reduziu a produção no Japão em 7,5% em fevereiro. No mês, um terremoto no nordeste do Japão afetou principais fornecedores da montadora.

Há preocupações de que um incêndio em março na fábrica de chips da Renesas forçará as montadoras a cortarem ainda mais produção.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

É melhor se vacinar contra coronavírus mesmo com risco de anafilaxia

Publicado em 31 de março de 2021, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

No Japão o índice de pessoas diagnosticadas com anafilaxia, após a vacinação, é um pouco maior do que no exterior. Ainda assim, é melhor recebê-la.

Imagem ilustrativa de vacina contra o novo coronavírus (Pixnio)

Em uma entrevista para o Yomiuri Shimbun, o presidente da Associação Médica da Cidade de Kawasaki, médico Toshiaki Okano, afirma que a desvantagem é maior se não receber as doses da vacina contra o novo coronavírus.

Publicidade

“Mesmo que tenha sintomas anafiláticos, reação alérgica aguda, na grande maioria dos casos as pessoas se recuperaram”, explicou, por isso recomenda a inoculação. 

Em geral, acomete mais as pessoas do sexo feminino.

No caso da província de Mie, pouco depois de receber a primeira dose no hospital onde trabalha, no dia 23, começou a aparecer tosse. Após cerca de 1 hora e 20 minutos, surgiu dificuldade respiratória e uma sensação de aperto na garganta.

Atendida em seguida, o médico diagnosticou anafilaxia. Foi internada e teve alta no dia seguinte. Ela relatou que tem diabetes e que no passado já teve reação colateral quando foi vacinada contra hepatite B.

Também explicou sobre o problema do cancelamento de última hora. Se a pessoa deixa de ir, perde-se aquela dose da preciosa vacina.

Explicou que depois de descongelar o frasco, é preciso aplicar todas as doses para não ter desperdício. Por isso, pede que evite cancelar em cima da hora, para que mais pessoas possam ser inoculadas.

Fontes: Yomiuri e Ise Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!