A esposa do príncipe Harry do Reino Unido, Meghan, afirmou que a família real britânica manifestou preocupações com a cor da pele de seu filho quando ela estava grávida.
O casal deu uma entrevista para a mídia nos EUA. Eles deixaram a vida real em tempo integral no mês de março do ano passado, e atualmente vivem nos EUA.
A rede de TV CBS transmitiu a entrevista do duque e da duquesa de Sussex com a apresentadora Oprah Winfrey no domingo (7).
Meghan disse que quando ela estava grávida de seu primeiro filho, Archie, houve discussões dentro da família real. “Temos em paralelo a conversa de que ele não teria segurança, não receberia um título e também preocupações sobre o quão escura poderia ser a pele dele quando nascesse”, disse ela. A mãe de Meghan é negra.
Meghan não revelou os nomes de quaisquer membros da família real.
Ela também disse que a vida dentro da família real era tão isolada e a falta de apoio que ela vivenciou fez com que ela tivesse pensamentos suicidas.
Harry disse que sua família falhou em mostrar apoio público e que ele estava chateado com seu pai, o príncipe Charles. Ele descartou a sugestão de que ele intencionalmente não havia informado sua avó, a rainha Elizabeth, com antecedência sobre sua decisão de deixar a vida real.
“Nunca quis pegar minha avó de surpresa”, e “ tenho muito respeito por ela”, disse ele.
Quando o casal anunciou sua retirada das tarefas reais no ano passado, a família real divulgou uma declaração da rainha que “Harry, Meghan e Archie sempre serão membros amados de sua família”.
A mídia britânica divulgou repetidamente o que eles descreveram como relações tensas entre o casal e a família real.
Fonte: NHK