A Grécia está determinada a permitir que turistas estrangeiros comecem a visitar o país já em maio.
Contudo, os viajantes precisam apresentar um teste PCR com resultado negativo ou prova de que foram vacinados contra coronavírus.
O Ministro do Turismo Harry Theocaris revelou a política na terça-feira (9), enquanto participava de uma apresentação de comércio internacional online para a indústria do turismo.
Ele disse que os visitantes serão solicitados a provarem que foram vacinados contra Covid-19 ou apresentarem resultados de teste PCR negativo quando entrarem na Grécia. O ministro disse que os viajantes não terão mais que fazer quarentena e acrescentou que o país espera começar a aceitar turistas a partir de 14 de maio.
Theocaris também disse que as pessoas trabalhando na área do turismo terão prioridade para vacinações.
Ele disse que o que todas as pessoas precisam é de férias na Grécia para sorrir novamente e retomar suas vidas.
Segundo o governo grego, o país é o primeiro membro da União Europeia a anunciar uma data específica para começar a aceitar turistas.
Observadores dizem que o turismo é uma indústria tão importante para a Grécia que o país parece querer estar à frente de outras nações da UE e atrair mais turistas, a fim de restabelecer sua economia.
Mas eles citam que variantes do coronavírus ainda estão se espalhando nas nações da UE e restrições mais duras continuam em cidades gregas, incluindo a capital Atenas.
Fonte: NHK