A Honda disse na terça-feira (23) que estenderá as suspensões de produção em algumas fábricas norte-americanas na semana de 29 de março devido a vários problemas na rede de fornecimento.
Na semana passada, a montadora japonesa disse que vários problemas a forçariam a suspender a produção em grande parte de suas fábricas na América do Norte. Na semana passada, a montadora japonesa disse que vários problemas a forçariam a suspender a produção em grande parte de suas fábricas na América do Norte na semana inteira de 22 de março e impactaria a produção no restante de suas plantas norte-americanas.
A Honda citou “impacto da Covid-19, congestionamento em vários portos, escassez de microchips e inverno severo” para os cortes de produção.
A escassez de chips semicondutores está afetando produção em todo o mundo.
Na semana passada, a Toyota disse que estava cortando produção em quatro fábricas no Kentucky, Virgínia Ocidental e México, citando “escassez de petroquímicos” e “recentes condições severas do clima” afetando a produção.
A falta de chips, que atinge montadoras globalmente, se origina de uma confluência de fatores.
Montadoras paralisaram operações em plantas norte-americanas por 2 meses no ano passado durante a pandemia de Covid-19 e cancelaram pedidos de chips. Enquanto isso, a demanda por chips aumentou por parte da indústria de eletrônicos, visto que as pessoas começaram a trabalhar de casa e a jogar videogames. Agora, as montadoras competem para obter chips.
Fonte: Nippon