Japão fornecerá ¥4,5 bilhões para distribuição de vacinas a nações asiáticas

A ajuda será usada para garantir instalações de armazenamento, veículos e outros equipamentos necessários para a entrega estável de vacinas.

Ajuda de 4,5 bilhões de ienes do Japão para distribuição de vacinas a países asiáticos (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão fornecerá ¥4,5 bilhões ($41 milhões) em auxílio através de uma organização internacional para 25 países na Ásia e região das Ilhas do Pacífico a fim de ajudá-las a construir uma rede de distribuição para vacinas contra Covid-19, disse o Ministério de Relações Exteriores na terça-feira (9).

Publicidade

A ajuda será usada para garantir instalações de armazenamento frio, veículos de transporte e outros equipamentos necessários para a entrega estável de vacinas nos países, incluindo Indonésia, Filipinas e Tailândia, de acordo com o ministério.

As outras nações beneficiárias são Butão, Brunei, Camboja, Ilhas Cook, Timor Leste, Fiji, Laos, Malásia, Maldivas, Micronésia, Myanmar, Nepal, Niue, Paquistão, Papua- Nova Guiné, Samoa, Sri lanka, Ilhas Salomão, Tonga, Tuvalu, Vanuatu e Vietnã.

O Japão também prometeu $200 milhões para a instalação COVAX, uma plataforma internacional de distribuição de vacinas estabelecida para garantir acesso igualitário a doses para países em desenvolvimento.

A iniciativa COVAX visa entregar 2 bilhões de doses de vacinas contra coronavírus em todo o mundo até o fim deste ano.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tailândia oferece quarentena em iate

Publicado em 10 de março de 2021, em Ásia

O governo tailandês, agora, deixa os viajantes se isolarem no mar assim como em áreas de golfe.

Vista de iate de luxo em Phuket (banco de imagens)

Visitantes na Tailândia agora podem passar sua quarentena obrigatória de duas semanas em um iate, como parte de uma tentativa do governo de restabelecer a crucial indústria de turismo do país.

Publicidade

A Agência de Promoção Econômica Digital do governo, junto com parceiros incluindo o grupo de telecomunicações Advanced info Service, anunciou o programa de iate em 8 de março.

Isso se acrescenta a uma opção anterior de um campo de golfe, visando impulsionar uma indústria do turismo que conta por cerca de um quinto do PIB (Produto Interno Bruto) da Tailândia.

Visitantes com resultado de teste PCR negativo poderão passar o período de quarentena a bordo de um iate ou navio de cruzeiro de pequeno porte em Pukhet, um destino turístico popular duramente atingido pela pandemia. O programa já começou a aceitar fãs de iate para um teste.

Os participantes devem usar uma pulseira inteligente que monitora sinais vitais, incluindo temperatura e pressão arterial, assim como rastreia a localização do usuário via GPS. O dispositivo pode transmitir informação mesmo no mar, dentro de um raio de 10Km.

Visitantes passam quarentena de duas semanas em um iate no destino turístico de Phuket (Asia Nikkei)

A Tailândia proibiu a entrada de turistas estrangeiros em março de 2020 em resposta à pandemia de coronavírus. Enquanto o país reabriu gradualmente para viajantes desde outubro, a quarentena de duas semanas continua sendo um obstáculo para o negócio dependente do turismo.

Enquanto isso, a Associação de Turismo da Tailândia divulgou no domingo (7) que a primeira rodada de turistas a tomar vantagem de um programa de quarentena em campo de golfe concluiu o lockdown de duas semanas. O grupo havia chegado da Coreia do Sul em meados de fevereiro.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!