Lançamento da exposição virtual ‘Configurando o Futuro’

Os laços de amizade entre Brasil e Japão são duradouros e sólidos, e se manifestam de várias formas.

Os laços de amizade entre Brasil e Japão são duradouros e sólidos, e se manifestam de várias formas (Facebook/Embaixada do Brasil em Tóquio)

A Embaixada do Brasil em Tóquio e a Mauricio de Sousa Produções têm o prazer de anunciar o lançamento da exposição “Configurando o Futuro”, que celebra a obra do consagrado cartunista Mauricio de Sousa, um dos maiores autores de histórias em quadrinhos do Brasil, há décadas adorado por crianças, jovens e adultos.

Publicidade

Têm lugar central na mostra os laços formados entre o Brasil e o Japão por meio do mangá, em especial a amizade de Mauricio de Sousa e Osamu Tezuka, criadores, respectivamente, da Turma da Mônica e de Astro Boy, entre outros personagens famosos nos dois países.

Como sugere seu título, a exposição também projeta um olhar para o futuro, com a exibição de trabalhos dos alunos da Escola de Design de Shizuoka, desenvolvidos especialmente para esta exposição após meses de estudos sobre o Brasil e o trabalho de Mauricio de Sousa.

Em razão das precauções sendo tomadas contra o novo coronavírus, “Configurando o Futuro” será exibida por meio de uma visita virtual que simulará a presença no espaço físico da Embaixada. Desse modo, poderá ser apreciada por admiradores de quadrinhos e mangá em todo o mundo.

A exposição poderá ser visitada virtualmente a partir de 25 de março, por meio do seguinte link, toque aqui para abrir.

   Embaixada do Brasil em Tóquio

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fabricante de semicondutores Renesas suspende operações após incêndio

Publicado em 20 de março de 2021, em Sociedade

Devido a um incêndio, a fabricante de chips Renesas suspendeu parte das operações em fábrica na província de Ibaraki.

Parte das operações na fábrica de Naka (Ibaraki) foram afetadas (NHK)

A fabricante japonesa de semicondutores, Renesas Electronics, disse na sexta-feira (19) que suspendeu parte de suas operações em uma fábrica na província de Ibaraki devido a um incêndio que ocorreu de madrugada.

Publicidade

A companhia disse que continua incerto quando as operações serão retomadas nas instalações afetadas de sua fábrica de Naka, embora o incêndio tenha sido extinto e ninguém ficou ferido no incidente.

A fábrica produz semicondutores para automóveis. Globalmente, os dispositivos estão escassos devido a um aumento na demanda por produtos digitais em meio à pandemia de coronavírus.

De acordo com a Renesas, o incêndio começou por volta das 2h47 e foi contido logo após as 8h. A causa é desconhecida.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!