
Primeiras cerejeiras floridas, no domingo (Nagoya TV)
O primeiro lugar em Nagoia (Aichi) a ter cerejeiras floridas já está atraindo pessoas pela beleza. São as das espécies Ookanzakura e um pouco da Kanhizakura, as quais florescem antes da popular Someiyoshino.
Em 1,4 quilômetro de uma rua de Higashi-ku há cerca de 140 árvores para encantar os pedestres. Por causa das flores os pássaros migrantes também se instalam, alegrando as pessoas com seus cantos.
O começo foi em 1961 quando os residentes locais plantaram as primeiras 16 árvores, aumentando aos poucos, até se transformar em um point de visita.
Artigos relacionados

Foto da rua florida (Chunichi)
Ainda é possível curtir esse encanto das flores de cerejeira, as quais têm um tom levemente mais forte do que as da variedade Someiyoshino.
Conhecido como Okanzakura no Namiki-michi, o trecho começa em Izumi na Sakura-doori e se estende até Shirakabe. É belo tanto de dia quanto à noite. Veja o mapa abaixo e trace seu roteiro.
Bom passeio!
Fontes: Nagoia TV e Chunichi







