Promoção maluca foi feita em Taiwan pela rede Akindo Sushiro (ilustrativa/banco de imagens)
Dezenas de pessoas em Taiwan mudaram seus nomes para “salmão” a fim de tomar vantagem da promoção de um restaurante que serve sushi.
Publicidade
Autoridades emitiram um apelo pedindo às pessoas que parassem de ir a escritórios do governo para solicitar a mudança de nome, de acordo com a mídia local.
O restaurante ofereceu uma promoção de sushi “coma tudo o que puder” a qualquer um com o nome Gui Yu ou “salmão” na identidade.
Oficiais pouco impressionados disseram que a pressa era um desperdício do tempo do governo.
A oferta começou na terça-feira (16) quando a rede de restaurantes de sushi Akindo Sushiro ter dito que qualquer um com os caracteres chineses no nome poderiam ter comida de graça para eles mesmos e cinco amigos. A promoção se encerrou na quinta-feira (18).
Isso levou dezenas de pessoas a solicitarem uma mudança de nome, reportou o Taipei Times, acrescentando que os requerentes pagam cerca de $3 para um novo cartão de identificação e um certificado de registro.
De acordo com o jornal, uma estudante em Taichung disse que ela havia mudado o nome para “Bolinho de Arroz Salmão Kuo”, mas planejava alterar para o original no dia seguinte.
Outros nomes com tema salmão incluíram Príncipe Salmão, Rei Meteoro Salmão e Arroz Frito de Salmão, de acordo com a AFP.
Duas pessoas conseguiram comer cerca de $460 em sushi de uma vez e postaram online: “Acredito que não vamos querer comer salmão novamente por um tempo”.
Entretanto, o vice-ministro de assuntos internos Chen Tsung-yen disse que as mudanças de nome estavam tomando tempo e criando documentação desnecessária.
Autoridades também emitiram um lembrete de que nomes podem ser alterados legalmente até três vezes, o que significa em teoria que a pessoa poderia acabar presa ao nome salmão.
Fonte: BBC