Países europeus retomam vacinação com AstraZeneca

Alguns países haviam suspendido o uso da vacina por temores de uma ligação com formação de coágulos sanguíneos nas pessoas imunizadas.

Países na Europa retomam uso de vacina da AstraZeneca (banco de imagens)

Estados líderes da União Europeia – UE devem reiniciar a imunização com a vacina contra Covid-19 da AstraZeneca após a reguladora de medicamentos da Europa ter concluído que ela era “segura e eficaz”.

Publicidade

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) revisou a vacina após 13 estados membros terem suspendido seu uso por temores de uma ligação com formação de coágulos sanguíneos.

Foi concluído que a vacina “não estava associada” com um maior risco de formação de coágulos sanguíneos.

Alemanha, França, Itália e Espanha disseram que retomariam o uso da vacina.

Depende de estados individuais da UE decidirem se e quando reiniciar as vacinações usando a preparação biológica da AstraZeneca. A Suécia disse que precisava de “poucos dias” para decidir.

Na quinta-feira (18), a Organização Mundial da Saúde pediu aos países que continuassem usando a vacina, e deve divulgar resultados de sua própria revisão de segurança nesta sexta-feira (19).

A investigação da agência estava focada em um pequeno número de casos de doenças sanguíneas incomuns. Em particular, ela estava analisando casos de trombose venosa cerebral.

Decisões para suspender o uso da vacina espalharam preocupações em relação ao ritmo do programa de vacinação da região, o qual já havia sido afetado por escassez no fornecimento.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quinta-feira: 1.499 novos casos

Publicado em 19 de março de 2021, em Sociedade

Com o aumento de novos casos de infecção em Miyagi, o governo declarou estado de emergência.

Imagem do CDC via Health Mil.

Em 40 províncias o total de pessoas com resultado positivo para o novo coronavírus foi de 1.499, na quinta-feira (18), incluindo os 7 dos aeroportos. Assim, o cumulativo subiu para 452.602 pessoas infectadas nesta epidemia.

Publicidade

A província de Miyagi vem apresentando altos números de novos casos diários. Assim, os governos da província e de Sendai declararam estado de emergência próprio, na quinta-feira, até 11 de abril, com uma série de medidas para controle.

Em Hokkaido foram 96 testados positivo, 25 em Gunma, 19 em Tochigi e 47 em Ibaraki. Nas 4 províncias sob estado de emergência foram 115 em Saitama, 122 em Chiba, 160 em Kanagawa e 323 em Tóquio.

Fukuoka teve 45 novos casos, 43 em Okinawa, 8 em Okayama, 76 em Hyogo, 141 em Osaka, e 11 em Shiga e em Quioto. 

Na região Tokai foram 13 em Shizuoka, 5 em Gifu, 8 em Mie e 38 em Aichi, dos quais 24 de Nagoia. 

Infográfico dos resultados por província, na quinta-feira (NHK)

Foram registrados 32 óbitos, sendo que somente em Tóquio foram 12, 6 em Chiba, 2 em Aichi, entre outras. O cumulativo de vidas perdidas aumentou para 8.764.

Até quinta-feira o total de pessoas recuperadas elevou-se para 430.558.

O número de pacientes em tratamento é de 13.280, incluindo os 325 na UTI. 

Na terça-feira (16) foram realizados 50.510 testes PCR. 

Na quinta-feira, 67.217 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, enquanto 4 mil a segunda, somando 71.217 aplicações. O cumulativo de vacinas aplicadas aumentou para 508.702.

Fontes: NHK, News Digest e Kahoku Shimbun 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão