O primeiro-ministro tailandês Prayut-o-cha borrifou desinfetante para as mãos nos jornalistas ao ficar irritado com perguntas feitas por eles.
Após uma reunião do gabinete na terça-feira (9), Prayut foi questionado pelos repórteres sobre quem substituiria os dois ministros que foram acusados de envolvimento em protestos ilegais durante a época da administração anterior.
Ele, aparentemente, ficou frustrado. Ele disse que não sabia, rejeitando a pergunta, e então borrifou desinfetante em muitos repórteres na coletiva de imprensa.
A mídia local disse que Prayut, questionado pelos repórteres sobre o que ele estava fazendo, citou que era para se proteger do coronavírus, e que eles deveriam receber uma dose de vacina na boca.
Na mídia social, críticos chamaram a ação do primeiro-ministro de um ato estúpido.
Prayut, que veio do exército, comandou um golpe há 7 anos e vem liderando o governo desde então.
Entretanto, manifestações antigoverno feitas por jovens e outros continuaram desde o ano passado. Eles exigem que Prayut renuncie, dizendo que ele usa uma abordagem severa.
WATCH: Thai Prime Minister Prayuth Chan-ocha responds to journalists’ questions at a news conference after a weekly cabinet meeting by spraying them with hand sanitizer. pic.twitter.com/sLXlNSDsYD
— CBS News (@CBSNews) March 10, 2021
Fonte: NHK