A fabricante de semicondutores japonesa Renesas Electronics está trabalhando para restaurar a produção em sua fábrica danificada por um incêndio no início deste mês. Ela disse que pode levar pelo menos 3 meses para os envios retornarem ao nível antes do incidente.
O presidente e CEO Hidetoshi Shibata realizou uma coletiva de imprensa na terça-feira (30).
Ele disse acreditar que está “cada vez mais provável” que a companhia alcance sua meta de retomar a produção nas linhas danificadas dentro de um mês.
Parte dos equipamentos na fábrica na província de Ibaraki foi danificada no incêndio de 19 de março. A Renesas foi forçada a suspender parte de sua produção. Ela produz semicondutores automotivos e outros produtos.
A companhia planeja aumentar gradualmente a produção na fábrica afetada pelo incêndio e em outras unidades.
A empresa informou que as montadoras provavelmente começarão a sentir o impacto do incêndio sobre o fornecimento de chips no fim de abril.
O governo está trabalhando para ajudar a garantir que companhias japonesas consigam os semicondutores que precisam.
O Ministro da Indústria, Hiroshi Kajiyama, disse que seu ministério está pedindo a uma fabricante de chips taiwanesa que seja uma fonte alternativa de produção e está em negociações com empresas de equipamentos de chips para ajudar a Renesas a obter rapidamente o que ela precisa.
Fonte: NHK