Sakura desabrocha em Quioto

O anúncio foi feito pelo observatório local, marcado por ser o mais rápido da história. Que tal se programar para ir até lá?!

Foto feita às 10h22 de 3.ª feira, na Imadegawa-doori, em Kamigyo, cidade de Quioto (Kyoto Shimbun)

O Observatório Meteorológico Regional de Quioto anunciou na terça-feira (16) o desabrochar das primeiras flores de cerejeira, da variedade mais popular, a Someiyoshino.

Publicidade

Foi a floração mais rápida da história, desde 1953, quando se iniciou a coleta de dados, quebrando o recorde do passado, de 18 de março de 2002.

A deste ano ocorreu 12 dias antes do normal e 6 dias antes em relação ao ano passado. 

A plena floração é esperada por volta do dia 23. Sabendo disso, fica mais fácil programar os passeios. Afinal, só na cidade de Quioto são dezenas de locais considerados imperdíveis nesta época. 

Os próximos anúncios deverão ser nas cidades de Osaka e Nagoia, provavelmente na quarta ou quinta-feira. 

Fontes: Kyoto Shimbun e Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Suga toma primeira dose de vacina contra Covid-19

Publicado em 16 de março de 2021, em Sociedade

Suga está sendo vacinado como parte dos preparativos para visitar os EUA no mês que vem.

O primeiro- ministro Yoshihide Suga recebeu a primeira dose da vacina da Pfizer nesta terça-feira em um hospital de Tóquio (NHK)

O primeiro-ministro japonês Yoshihide Suga recebeu sua primeira dose da vacina contra Covid-19 da Pfizer em um hospital de Tóquio nesta terça-feira (16), sendo imunizado em frente às câmeras para tranquilizar a população no Japão sobre a segurança da preparação biológica.

Publicidade

Suga está sendo vacinado como parte dos preparativos para visitar os EUA no mês que vem, quando ele se tornará o primeiro líder mundial a se encontrar pessoalmente com o presidente Joe Biden.

O foco inicial do programa de vacinação do Japão tem sido os profissionais da saúde, com o restante da população aguardando a vez.

Antes do encontro com Biden ter sido marcado, Suga, de 72 anos havia dito que esperaria até que pessoas com idade igual ou superior a 65 anos se tornassem elegíveis em abril. Ele deve tomar a segunda dose em 3 semanas, antes de partir para Washington.

Suga prometeu obter vacinas suficientes para a população do Japão de 126 milhões de pessoas dentro do primeiro semestre deste ano, embora o esforço tenha sido afetado por atrasos em produção e controles de exportação da União Europeia, assim como dificuldades em obter seringas especiais que podem extrair mais doses por frasco.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!