Tokyo 2020: japonesa, a pessoa mais velha do mundo, planeja carregar a tocha olímpica

Kane Tanaka, de 118 anos, planeja carregar a tocha olímpica a 100 metros no Japão em maio.

Kane Tanaka, de 118 anos, é reconhecida pelo Guinness como a pessoa mais velha do mundo (NHK)

A pessoa mais velha do mundo planeja carregar a tocha olímpica por 100 metros no Japão em maio.

Publicidade

Kane Tanaka, de 118 anos, será empurrada em sua cadeira de rodas em grande parte do trecho para o revezamento de tocha, mas ela disse que deseja caminhar os passos finais até o próximo atleta.

A japonesa, que tem uma adoração amplamente reportada por bebidas gasosas e chocolate, não está treinando para o revezamento de tocha, mas ganhou um par de tênis novinho de sua família.

Seu neto, Eiji, disse que somente a saúde da avó e condições do clima é que poderiam interferir em sua participação nos Jogos de Tóquio.

“É incrível que ela tenha alcançado essa idade e ainda consiga manter um estilo de vida ativo. Queremos que outras pessoas vejam isso e se sintam inspiradas, e não pensem que a idade é uma barreira”, disse ele.

A supercentenária sobreviveu a duas batalhas contra o câncer e passou por duas pandemias – a atual de coronavírus e o surto da gripe espanhola em 1918.

Fonte: Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão recebe 4º lote de vacinas

Publicado em 8 de março de 2021, em Sociedade

Autoridades do governo disseram que o recente envio é mais do que o dobro da quantidade do terceiro lote.

As vacinas da Pfizer, produzidas em fábrica belga, chegaram ao Japão no Aeroporto de Narita na segunda-feira, 8 de março (NHK)

O 4º lote de vacinas contra coronavírus chegou ao Japão, divulgou a NHK.

Publicidade

O lote de vacina, desenvolvida pela farmacêutica dos EUA, Pfizer, chegou ao Aeroporto de Narita, vindo da Bélgica na manhã desta segunda-feira (8).

A carga, embalada em papelão especial com gelo seco, foi transportada de caminhão para uma instalação de armazenamento fora do aeroporto.

Autoridades do governo disseram que o recente envio é mais do que o dobro da quantidade do terceiro lote. Elas disseram que a entrega é equivalente a até cerca de 900 mil doses – o maior volume desde o primeiro envio no mês passado.

O Japão garantiu até 2,6 milhões de doses até o momento.

O Ministério da Saúde disse que conseguirá entregar vacinas suficientes para administrar duas doses a profissionais da saúde em todas as províncias até a primeira metade de maio.

O ministério também disse que a imunização de cerca de 36 milhões de idosos terá início em 12 de abril e que vacinas suficientes para aplicar duas doses a todos com idade igual ou superior a 65 anos serão entregues até o fim de junho.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!