Na manhã de terça-feira (20) na sua sede (2h de quarta-feira, 21, horário Tóquio) a Apple anunciou seus lançamentos, incluindo um dispositivo que promete ser sucesso de vendas.
Os modelos do iPhone 12, incluindo o mini, ganharam uma nova cor, a purple (roxo). Os pedidos no Japão começam a ser aceitos às 9h de sexta-feira (23) e as entregas serão feitas a partir de 30 deste mês.
Previsto para ser anunciado desde o ano passado, o novo produto é um dispositivo que ajuda a localizar o iPhone. Pode ser anexado às bolsas e chaveiros, ou colocado na carteira.
O AirTag, bem compacto e útil para as pessoas que nunca sabem onde deixaram o smartphone, custa 3,8 mil ienes, com imposto. Pode ser encomendado a partir das 9h de sexta-feira. Para as famílias, tem um pacote de 4 unidades por 12,8 mil ienes. A economia é de 2,4 mil ienes.
O novo iMac, todo repaginado, é equipado com processador M1, que o torna muito mais fino do que antes.
A empresa da Maçã oferece no tamanho 24 polegadas, em 7 cores atrativas, com preço a partir de 154.800, com imposto, dependendo da configuração. Os pedidos começam em 30 de abril para entrega em meados de maio.
O novo iPad Pro também conta com o processador M1, o que melhorou muito o seu desempenho e também as funções de realidade aumentada-AR.
Além disso, pode desfrutar da tecnologia 5G. Os tamanhos são de 11 e 12,9 polegadas, com preço a partir de 94,8 mil ienes, já com imposto. Os pedidos começarão a ser aceitos em 30 de abril com entrega prevista para a segunda quinzena de maio.
A Apple também anunciou que vai começar a oferecer serviços de cobrança paga em podcasts em 170 países e regiões ao redor do mundo a partir do próximo mês. É um formato no qual você paga uma taxa de uso mensal e assina programas pagos.
Para quem não abre mão da Apple TV, agora em 4K, pode fazer o pedido no mesmo período dos novos iPad e iMac, ao preço a partir de 21,8 mil ienes.
O serviço pioneiro – Apple Podcasts – passa a ter um sistema de assinatura, o que beneficia os usuários de 170 países, pois os podcasters poderão oferecer conteúdos com extras, além de ficar livre dos anúncios.
Fonte: divulgação