Um erro de produção na Emergent Biosolutions, uma fábrica em Baltimore nos EUA que produz duas vacinas contra coronavírus (a da Johnson & Johnson e da AstraZeneca) acabou inviabilizando cerca de 15 milhões de doses da J&J e atrasou a produção e envios por semanas, de acordo com o NYT.
O contratempo foi devido a um erro humano, quando trabalhadores misturaram os ingredientes das vacinas, segundo noticiou o NTY.
A reportagem acrescentou que a Food And Drug Administration (FDA) está investigando o ocorrido, e que isso deve fazer com que a J&J suspenda futuros envios de sua preparação biológica.
O erro não afeta as vacinas que a J&J já havia enviado. De acordo com a reportagem, autoridades federais ainda esperam ter vacinas suficientes para atender à promessa do presidente Joe Biden de cada americano adulto ser elegível para ser imunizado até o fim de maio.
A vacina de dose única da J&J obteve autorização dos EUA em 27 de fevereiro. Desde então, executivos da companhia teriam dito que estão a caminho de entregar 20 milhões de doses ao país até o fim de março e 100 milhões até o fim de junho.
Ao todo, a J&J visa produzir 1 bilhão de doses em 2021.
Fonte: Business Insider