Na quinta-feira (15) foram 34 pessoas com resultado positivo para o novo coronavírus na província de Gifu. A soma cumulativa aumentou para 5.124 pessoas infectadas.
Dentre algumas pessoas já testadas positivo foram confirmados 14 casos de infecção pelo vírus mutante.
Além disso, foram confirmados mais 3 clusters de infecção, sendo um em empresa de Minokamo, com 6 trabalhadores estrangeiros, de ambos os sexos, testados positivo. Dentre eles, parece haver confirmação de infecção por uma das variantes.
Outros dois clusters são em Toki, de um grupo de 6 amigos; e outro de uma família de Mino, com 5 pessoas.
Em relação ao cluster de infecção de uma igreja, depois do evento de Páscoa, foram confirmados 5 novos casos, aumentando para 25 pessoas testadas positivo.
Mie
Na província de Mie a soma cumulativa aumentou para 3.089 pessoas infectadas, com os 26 novos casos na quinta-feira.
Dois trabalhadores, um de Tsu e outro de Suzuka, tiveram confirmação, os quais são funcionários de uma fábrica da província. Nessa empresa foi confirmado mais um na quarta-feira (14), mas ainda não se sabe se os 3 tiveram contato. Em todo caso, cerca de 100 trabalhadores do mesmo piso passarão pelo teste PCR.
Foram confirmados resultados positivos para o vírus mutante em mais 3 pessoas, na faixa dos 20 aos 50 anos. Assim, a soma das pessoas infectadas por uma das variantes aumentou para 198 na província.
Fontes: News Digest, Mie TV e Gifu Channel