Em relação às medidas contra o novo coronavírus, o governo analisou os clusters confirmados em todo o país, no mês de abril, e informou sobre os resultados na terça-feira (13).
Constatou que os surtos no local de trabalho representaram quase 30% do total, mas também em restaurantes e bares.
No período de 1.º a 11 deste mês foram constatados 220 clusters de infecção, sendo 59 nos locais de trabalho, de onde testaram positivo 471 pessoas.
Nos estabelecimentos onde são servidas bebidas alcoólicas, 270 pessoas tiveram resultado positivo para a infecção, em 41 clusters.
Outros foram em instalações de bem-estar para idosos, grupos de esportes do colegial e faculdade e instituições de ensino.
Clusters em Aichi e Mie
Na terça-feira, o governo da província de Aichi informou que 168 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus. Em uma igreja na cidade de Toyota foi confirmado um cluster de infecção, onde 36 pessoas foram contagiadas. Em duas reuniões para cantar, o total de participantes foi de cerca de 130 pessoas.
Nesse dia, em Mie, foram confirmados 23 novos casos de infecção. Dentre as pessoas com resultado positivo foram confirmados 3 casos de contágio pelo vírus mutante, aumentando a soma cumulativa para 116.
De um cluster, mais um testou positivo, aumentando para 13 pessoas infectadas. Esse grupo era composto de 20, todos parentes, os quais se reuniram para beber, na cidade de Yokkaichi.
Fontes: NHK e Nagoya TV