
Para proteger seus atletas da crise de saúde do coronavírus, a Coreia do Norte decidiu não participar da Tokyo 2020 (banco de imagens)
O Ministério dos Esportes da Coreia do Norte disse nesta terça-feira (6) que não participará das Olimpíadas de Tóquio para proteger seus atletas em meio à pandemia de coronavírus.
A decisão foi tomada em uma reunião do comitê olímpico da Coreia do Norte, incluindo seu ministro dos esportes Kim Il guk em 25 de março, disse o ministério em seu site chamado Joson Sports.
Com cerca de 100 dias até as olimpíadas de Tóquio, autoridades da saúde japonesas estão preocupadas com as variantes do coronavírus, as quais estão conduzindo a uma quarta onda da doença.
Artigos relacionados
As variantes parecem ser mais infecciosas e podem ser mais resistentes às vacinas, as quais ainda não estão amplamente disponíveis no Japão.
A situação pior é em Osaka, onde infecções atingiram níveis recordes na semana passada, levando o governo regional a iniciar medidas de lockdown específicas por um mês a partir de 5 de abril.
Fonte: The Guardian







