Governadores de Saitama, Gifu e Aichi pedem inclusão nas medidas prioritárias

Depois do pedido do governo de Aichi, os de Saitama e de Gifu também fizeram o mesmo. Essas medidas são mais rigorosas, determinadas pelo país.

Imagem do CDC via Health Mil.

Embora a província de Aichi não esteja em uma situação de rigor em relação aos leitos hospitalares para tratamento dos pacientes com Covid-19, diariamente vem tendo mais de 100 novos casos de infecção. 

Publicidade

Assim, a situação está se aproximando do estágio III, por isso, o governador solicitou a inclusão nas Medidas Prioritárias para Prevenção da Propagação, na terça-feira (13). Pretende conter o aumento do quadro da infecção até a chegada do feriado de Golden Week.

O governador de Saitama também fez o mesmo pedido explicando que “estamos no estágio de considerar uma transição”, se referindo a essas medidas. 

Saitama tem o grande problema da disseminação dos vírus mutantes. Em breve será realizada uma reunião na sede de contramedidas para avaliação da situação e tomada de novas medidas.

Em Gifu, depois do total de 35 novos casos, o que não acontecia desde o começo de fevereiro, quando ainda estava sob estado de emergência, o governador decidiu fazer a mesma solicitação da província vizinha.

Osaka: novos pedidos à população

As províncias de Osaka e Hyogo, sob essas medidas do governo do país, tiveram números históricos de pessoas com resultado positivo para o novo coronavírus, na terça-feira. Em Osaka foram 1.099 e em Hyogo 391.

Em Osaka, além do pedido para a população não sair sem necessidade e expediente reduzido nos estabelecimentos, o governador pediu aulas online para as universidades, home office na medida do possível para os funcionários das empresas, interrupção das atividades esportivas das escolas, e irá decidir se fecha ou não temporariamente as escolas da rede pública.

Fontes: Yomiuri TV, Yomiuri Shimbun, Gifu Shimbun e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coca-Cola: assinatura proporciona 1 bebida por dia nas máquinas de venda automática

Publicado em 14 de abril de 2021, em Lançamentos

Com um valor fixo mensal o fã das bebidas da marca americana poderá desfrutar de uma por dia, mais em conta. Aproveite a promoção de lançamento!

Máquinas de venda automática da Coca-Cola Japan (ANN)

A Coca-Cola Japan iniciou um serviço de assinatura mensal chamado Coke ON Pass, para pegar uma bebida favorita por dia, em qualquer uma das máquinas de venda automática configuradas. 

Publicidade

O valor da assinatura mensal é de 2,7 mil ienes para usuários com idade acima de 20 anos.

Cartões de crédito aceitos e Apple Pay (divulgação)

São dois os métodos de pagamento: Apple Pay ou cartão de crédito. 

A fabricante informou que são 340 mil máquinas de venda automática (jihanki em japonês, na forma abreviada), oferecendo uma linha de bebidas, desde água, chás e cafés, aos refrigerantes. Ficam mais baratos com a assinatura.

Se é fã das bebidas dessa marca, pode se beneficiar com a promoção especial de lançamento, com 50% de desconto no primeiro mês de assinatura. O período é até 31 de maio. 

Para fazer a assinatura é preciso ter o app Coke ON. Caso ainda não tenha instale-o tocando aqui caso seja usuário de iPhone. Se for usuário de Android toque aqui.

Depois de instalado, faça o login, assine o Coke ON Pass e já pode ir buscar a primeira bebida da Coca-Cola.

3 passos, desde a instalação do app até pegar 1 refrigerante (divulgação)

Fontes: ANN e divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão