
Honda não vai mais vender carros movidos apenas a gasolina até 2040 (banco de imagens)
A Honda disse na sexta-feira (23) que encerrará no mundo até 2040 as vendas de veículos novos movidos apenas a gasolina, a primeira montadora japonesa a estabelecer tal meta em resposta à tendência global de descarbonização.
A montadora planeja aumentar gradualmente a proporção de veículos elétricos (EVs) e movidos a célula de combustível em suas vendas totais em grandes mercados como Japão, EUA, Europa e China, visando por 40% em 2030 e 80% em 2035.
Só no Japão, a Honda aumentará a proporção para 20% em 2030 quando também visa tornar completamente elétricos seus carros novos, incluindo os híbridos.
Artigos relacionados
A Honda, que atualmente vende somente um modelo de carro elétrico, o compacto Honda e, disse que lançará um veículo leve (kei jidosha) do tipo em 2024.
Na América do Norte no mesmo ano, a montadora planeja lançar dois modelos elétricos desenvolvidos em conjunto com a General Motors. Na China, enquanto isso, ela visa lançar 10 modelos EVs dentro dos próximos 5 anos.
A Honda também promoverá o desenvolvimento de baterias avançadas para EVs a fim de estender a distância de viagem com uma única carga.
A medida ocorre quando o governo japonês está visando proibir as vendas de carros novos movidos apenas a gasolina até 2035, em um esforço para atingir sua meta de reduzir as emissões de dióxido de carbono para zero até 2050.
Fonte: News and Culture







