Governador de Mie em coletiva de imprensa (Ise Shimbun)
Diante da expansão da infecção pelo novo coronavírus, o governador de Mie anunciou, no domingo (25), que solicitará ao governo do país, junto com o de Gifu, a inclusão das 2 províncias nas Medidas Prioritárias para Prevenção da Propagação.
Publicidade
Informou também sobre a solicitação de redução do horário de expediente aos restaurantes e bares de toda a província, no sábado (24). O pedido é de que encerrem às 20h, no período entre segunda-feira (26) a 11 de maio.
Como verba de cooperação informou que os valores diários serão entre 25 a 75 mil ienes.
No sábado a província registrou o pior número de pessoas testadas positivo desta epidemia. Foram 72 e no domingo foram 36, aumentando a soma cumulativa para 3.516 pessoas infectadas.
Foram confirmados novos casos em Yokkaichi, Suzuka, Kameyama, Tsu, Ise, Inabe, Kuwana e outras.
Aumentos de infectados nos clusters e pelo vírus mutante
O cluster de uma fábrica de autopeças, situada em Kameyama, aumentou para 49 pessoas infectadas, até sábado. Cerca de 540 trabalhadores passaram pelo teste PCR.
Após o resultado positivo de uma mulher de Iga, na faixa dos 20 anos, trabalhadora em uma empresa da província, o governo considera ampliar o leque do teste PCR, para cerca de 400 funcionários.
Em Mie já foram confirmados outros clusters, tanto nas empresas como também nas instalações para idosos e médico-hospitalares, escola e familiares.
Além disso, até domingo a soma de pessoas com confirmação de infecção pelo vírus mutante aumentou para 302.
Fontes: Tokai TV, Ise Shimbun, News Digest e Iga Town