Dois influencers em Bali, na Indonésia, se filmaram indo aos extremos a fim de evitar cumprir regras relacionadas ao uso de máscara – tudo sob o pretexto de criar conteúdo para seus seguidores.
Agora, entretanto, eles estão enfrentando as duras consequências de suas ações, incluindo a possibilidade de deportação.
Josh Paler e Leia Se, são os dois influencers por trás do vídeo, o qual parece ter sido removido de seus perfis na mídia social, mas que foi repostado em outros lugares.
Imagens mostram a dupla tentando entrar em um supermercado em Bali, mas são proibidos porque Se não está usando máscara. A fim de evadir as regras quanto ao uso do item de proteção, eles voltam para o carro onde Lin usa maquiagem para pintar a aparência de uma máscara cirúrgica de cor azul no rosto de Se.
O “produto final” não parece uma máscara real, completa com cordões, desde que Se não abrisse a boca.
Com a máscara pintada no rosto, a dupla passa pela segurança do estabelecimento facilmente. Enquanto eles caminham pelo supermercado tentam evitar suspeitas. “Você não pode falar”, diz Lin a Se.
“Eu não acredito que isso funcionou”, diz ele.
O vídeo, que parece ter sido postado no início deste mês, espalhou comentários negativos disseminados.
De acordo com a Coconuts Bali, Lin e Se, que são de nacionalidades taiwanesa e russa, respectivamente, agora enfrentam a possibilidade de deportação de Bali. Seus passaportes já teriam sido confiscados pelas autoridades.
Em Bali, estrangeiros que são pegos resistindo a regras relacionadas ao uso de máscara enfrentam um multa de US$68,76. Após uma segunda violação, o cidadão estrangeiro pode ser deportado.
Enquanto os destinos dos influenciadores ainda não estejam claros, parece que eles perceberam a gravidade de suas ações. Em um vídeo postado no Instagram em 23 de abril, Lin e Se pediram desculpas formalmente pelas suas ações junto com um advogado.
この投稿をInstagramで見る
Fonte: Newsweek