Japão ainda não está pronto para aprovar vacina da AstraZeneca

Houve casos raros no exterior de formação de coágulos sanguíneos em pessoas que foram vacinadas com a dose da AstraZeneca.

A vacina da AstraZeneca ainda está sob revisão do Ministério da Saúde do Japão (banco de imagens)

A vacina contra coronavírus da AstraZeneca ainda precisa ser aprovada para uso prático no Japão, em meio a ações feitas por outros países em restringir ou suspender seu uso.

Publicidade

O recente acordo do primeiro-ministro Yoshihide Suga com o CEO da Pfizer, sediada nos EUA, para adquirir doses adicionais de seu produto foi baseado no fato de que não há expectativas imediatas para uso prático no Japão da vacina britânica AstraZeneca, que está sob revisão para aprovação farmacêutica pelo Ministério da Saúde.

Houve casos raros no exterior de formação de coágulos sanguíneos em pessoas que foram vacinadas com a dose da AstraZeneca, e medidas para restringir o uso do produto está expandindo em muitos países.

A possibilidade da vacina não estar amplamente disponível no Japão aumentou e o governo agiu apressadamente para aumentar o fornecimento da vacina da Pfizer.

Antes disso, o governo havia assinado contratos com 3 companhias: a Pfizer para 144 milhões de doses, a AstraZeneca 120 milhões e a Moderna 50 milhões. No pressuposto de que todas essas vacinas fossem aprovadas, foi calculado que o total seria suficiente para a nação toda.

Entretanto, a situação mudou desde então por causa dos desenvolvimentos na Europa em relação à vacina da AstraZeneca, onde vários relatos de formação de coágulos sanguíneos após vacinação foram recebidos em março, e a Agência de Medicamentos Europeia (EMA) reconheceu a possibilidade de “efeitos colaterais muito raros” em 7 de abril.

Contudo, a taxa de incidência é baixa e a EMA e a Organização Mundial da Saúde continuam recomendando as vacinações.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mie sob alerta de emergência

Publicado em 21 de abril de 2021, em Sociedade

O governador da província de Mie decidiu estabelecer por conta própria o alerta de emergência.

Governador de Mie em coletiva de imprensa na 3.ª feira (Mie TV)

Devido ao rápido aumento no número de pacientes com Covid-19 gravemente enfermos e à crescente carga no sistema médico, o governador de Mie, Eikei Suzuki, decidiu emitir a declaração de alerta de emergência, específica da província.

Publicidade

A taxa de ocupação dos leitos para tratamento dos pacientes infectados pelo novo coronavírus ultrapassou 50%. Além disso, o número de pessoas contagiadas pelo vírus mutante vem aumentando rapidamente, disse o governador.

Embora esta declaração não exija que os restaurantes e bares reduzam o horário comercial, será iniciado um procedimento de verificação ainda este mês, dos locais considerados de alto risco de propagação da infecção. 

Em Mie o total de pessoas infectadas é de 3.216, incluindo os 20 testados positivo na terça-feira (20). 

Essa declaração está valendo desde terça-feira e segue até 5 de maio, quando finda o feriado prolongado chamado de Golden Week.

Para a população Suzuki pediu que se abstenha de se deslocar para outras províncias, inclusive no feriado, a menos que seja necessário para manter seu sustento. Pediu também que as saídas para comer e beber fora de casa sejam em grupos pequenos.

Fontes: Mie TV e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!