Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Japão eleva meta de redução de emissões de dióxido de carbono

| Notícias do Mundo

O primeiro-ministro Yoshihide Suga disse que o Japão visaria 46% de corte até 2030 e buscaria maneiras de ir além.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
suga 23 abr 2021

O primeiro-ministro Yoshihide Suga disse que o Japão visaria 46% de corte até 2030 (banco de imagens)

O Japão, na quinta-feira (22), elevou sua meta de redução de dióxido de carbono, respondendo à pressão dos EUA e de algumas de suas próprias companhias em um momento quando líderes mundiais se encontram para uma cúpula do clima recepcionada pelo presidente americano Joe Biden.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O primeiro-ministro Yoshihide Suga disse que o Japão visaria 46% de corte até 2030 e buscaria maneiras de ir além. Sua meta anterior era uma redução de 26% dos níveis de 2013, um objetivo que ativistas rotularam como tímido.

Outros países também anunciaram ações mais fortes na cúpula virtual, com o Reino Unido prometendo uma redução de 78% até 2035.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O Japão, o quinto maior emissor de dióxido de carbono do mundo, tem estado sob pressão por parte da administração de Biden para estabelecer uma meta de corte de 50%, de acordo com fontes familiares às discussões realizadas antes e durante a visita de Suga a Washington na semana passada.

Suga disse que atingir a nova meta não seria fácil, mas que ele instruiria ministros para acelerar planos. “Continuaremos trabalhando para um corte ainda maior do que 50%”, acrescentou.

Fonte: Japan Today


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo