Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Japão tem mais de mil casos de infecção pelo vírus mutante

| Sociedade

É o que mostra o levantamento realizado em todo país, até terça-feira. Há perspectiva de aumento, por isso, é preciso redobrar os cuidados.

Unigran Japan 2026
virus mutante

Cepa britânica (NIID)

Na quarta-feira (7), o MWHL-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar anunciou que cepas mutantes do novo coronavírus foram recentemente confirmadas nas províncias de Akita, Shimane, Yamaguchi e Nagasaki. Até terça-feira (6), a soma cumulativa de pessoas infectadas no Japão chegou a 886 em 38 províncias.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Em uma semana mais 208 pessoas tiveram confirmação da infecção pelo vírus mutante.

São 815 pessoas com confirmação da infecção pela cepa britânica, 56 pela cepa brasileira e 15 pela sul-africana. Portanto, 92% dos casos são da variedade britânica.  

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Nos aeroportos também foram constatados 29 novos casos em uma semana, aumentando o cumulativo para 152. Assim, a soma em todo país é de 1.038.  

Na análise por província, Osaka tem o maior número, com 205, seguida por Hyogo com 197 e Saitama com 61.

Enquanto o índice de infectividade do novo coronavírus, o convencional, é de 0,94, o da variedade britânica é maior, com 1,3, segundo o NIID-Instituto Nacional de Doenças Infecciosas.

Também constatou-se que a proporção de pessoas infectadas com menos de 18 anos é maior do que a do tipo convencional.

Em reunião de especialistas que assessoram o ministério, sobre as medidas contra o novo coronavírus, na quarta-feira, foi apontado que “a proporção de infecção pelos vírus mutantes pode aumentar no próximo mês”.

Fontes: NNN e FNN


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo