Mie: expediente reduzido em todas as cidades

O governador informou sobre o pedido de redução do horário do expediente aos estabelecimentos que servem bebidas alcoólicas. Aumento nos clusters.

Governador de Mie em coletiva de imprensa (Ise Shimbun)

Diante da expansão da infecção pelo novo coronavírus, o governador de Mie anunciou, no domingo (25), que solicitará ao governo do país, junto com o de Gifu, a inclusão das 2 províncias nas Medidas Prioritárias para Prevenção da Propagação.

Publicidade

Informou também sobre a solicitação de redução do horário de expediente aos restaurantes e bares de toda a província, no sábado (24). O pedido é de que encerrem às 20h, no período entre segunda-feira (26) a 11 de maio.

Como verba de cooperação informou que os valores diários serão entre 25 a 75 mil ienes. 

No sábado a província registrou o pior número de pessoas testadas positivo desta epidemia. Foram 72 e no domingo foram 36, aumentando a soma cumulativa para 3.516 pessoas infectadas. 

Foram confirmados novos casos em Yokkaichi, Suzuka, Kameyama, Tsu, Ise, Inabe, Kuwana e outras.  

Aumentos de infectados nos clusters e pelo vírus mutante

O cluster de uma fábrica de autopeças, situada em Kameyama, aumentou para 49 pessoas infectadas, até sábado. Cerca de 540 trabalhadores passaram pelo teste PCR.

Após o resultado positivo de uma mulher de Iga, na faixa dos 20 anos, trabalhadora em uma empresa da província, o governo considera ampliar o leque do teste PCR, para cerca de 400 funcionários.

Em Mie já foram confirmados outros clusters, tanto nas empresas como também nas instalações para idosos e médico-hospitalares, escola e familiares. 

Além disso, até domingo a soma de pessoas com confirmação de infecção pelo vírus mutante aumentou para 302. 

Fontes: Tokai TV, Ise Shimbun, News Digest e Iga Town

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Grandes centros de vacinação serão abertos em Tóquio e Osaka

Publicado em 26 de abril de 2021, em Sociedade

O Japão vem conseguindo evitar uma propagação explosiva do vírus, mas o governo foi alvo de críticas pelo seu lento programa de vacinação.

Japão tenta acelerar as vacinações (ilustrativa/banco de imagens)

O governo japonês está planejando abrir grandes centros de vacinação em Tóquio e Osaka nas próximas semanas, em uma tentativa de acelerar seu programa de inoculação, divulgou o jornal Nikkei no domingo (25).

Publicidade

De acordo com o Nikkei, o governo abrirá um centro de vacinação em Tóquio já no início de maio que poderá vacinar cerca de 10 mil pessoas por dia.

O local estará aberto para qualquer um que more e trabalhe em Tóquio, segundo o jornal, acrescentando que pessoal com treinamento médico das Forças de Autodefesa do Japão vão auxiliar com as vacinações em tais centros.

Enquanto o Japão tenha evitado uma propagação explosiva do vírus vivenciada por outros países, o governo tem sido alvo de críticas pelo seu lento programa de vacinação. Apenas 1% da população do país foi vacinada.

Um aumento recente de infecções levado pela propagação de uma variante também causa preocupação e há uma escassez extrema de profissionais da saúde e leitos hospitalares em alguma áreas.

O Japão começou a vacinar somente sua considerável população idosa neste mês e especialistas na área da saúde dizem que pode demorar até o inverno ou mais para a maioria da população geral ter acesso às doses.

O Ministro da Saúde, Norihisa Tamura, disse no domingo que se o governo conseguisse garantir doses suficientes para inocular os idosos até o fim de julho, as vacinações para as pessoas com idade inferior a 65 anos poderia começar naquele mês, de acordo com uma reportagem da Kyodo.

O terceiro estado de emergência em Tóquio, Osaka e outras duas províncias começou no domingo, afetando cerca de um quarto da população, enquanto o país tenta combater um aumento nos casos 3 meses ates da abertura das Olimpíadas.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão