Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

"Os EUA voltaram a liderar o mundo", diz Joe Biden

| Sociedade

Joe Biden faz primeiro discurso após quase 100 dias no cargo.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
Joe Biden Discurso

Imagem: NHK

Joe Biden fez na quarta-feira (horário local) seu primeiro discurso no Congresso às vésperas de completar 100 dias no cargo. Biden deixa uma mensagem condizente com seus primeiros 100 dias de governo.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O presidente norte-americano enfatiza os resultados durante sua vigência, principalmente sobre os planos econômicos e o combate ao novo coronavírus, e comenta sobre os próximos passos.

“Hoje, eu venho para falar sobre crise – e oportunidade”, comenta Biden no início do discurso. “Apenas 100 dias (após a eleição), os EUA estão de volta no jogo. Fizemos da crise à oportunidade, da frustação à força”.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

“Prometi 100 milhões de doses de vacina do Covid-19 em 100 dias. Estamos chegando na marca de 220 milhões de doses. Estamos utilizando todo e qualquer recurso federal”, enfatiza. “Hoje, 90% dos americanos têm acesso a 5 milhões de locais de vacinação. Todos com mais de 16 podem ser vacinados em qualquer instante”, completa.

Em seguida, Biden enfatiza a classe trabalhadora e os planos de investimento em criação de empregos e famílias com crianças. “Wall Street não fez este país. A classe média fez este país. E uniões fizeram a classe média. É por isso que peço ao Congresso aceitar o Ato de Proteção do Direito de Organização”, disse.

“Nenhuma nação consegue lidar com todas as crises ao mesmo tempo sozinha. Terrorismo, proliferação nuclear a migração em massa, ciber segurança, mudanças climáticas, e, a que estamos enfrentando agora, a pandemia. Não muralhas altas o bastante para afastar o vírus”, disse Biden, enfatizando a união internacional.

Entretanto, o presidente norte-americano faz um alerta à China. “O Presidente Xi Jinping quer transformar a China no país mais poderoso do mundo. Na minha discussão com o Presidente Xi, eu disse a ele que nós aceitamos a competição, mas não queremos conflito. Eu deixei absolutamente claro que irei defender os interesses americanos.”

“Falei ao Presidente Xi que manterei a presença militar na Índia, não para começar um conflito, mas para prevenir um. E falei para ele o que já disse para muitos líderes mundiais, os EUA não se afastarão da obrigação de proteger os direitos humanos e a liberdade fundamental”, completa.

Biden encerra o discurso pedindo a união da população. “Não há nada além da nossa capacidade, nada que não possamos fazer, desde que estejamos unidos”.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo