As províncias de Aichi e Mie amargaram os piores resultados de número de testados positivo para o novo coronavírus, de todas as terças-feiras, no dia 27.
Foram 281 confirmações em Aichi, dentre as quais 108 são de Nagoia. A soma cumulativa da província aumentou para 32.404 pessoas infectadas.
Em Gifu foram 53 novos casos, resultando em soma cumulativa de 5.596, e em Mie 44, com cumulativa de 3.592 pessoas infectadas nesta epidemia.
Na planta Nitta, de Nabari (Mie), foram confirmados mais 3 novos casos, somando 7 trabalhadores infectados, por isso, o governo considera como novo cluster.
Em outra fábrica da mesma cidade ocorreu um cluster de infecção, por isso, 158 funcionários fizeram teste PCR. Ainda não saíram todos os resultados, mas na terça-feira mais 4 tiveram resposta positiva.
O cluster de uma fábrica de autopeças, em Kameyama, aumentou para 57 pessoas infectadas, com mais 3 testados positivo na terça-feira.
Em uma instalação de cuidados de crianças com deficiência, em Mie, o cluster aumentou também. Já foram confirmadas 35 pessoas infectadas, entre alunos e professores.
Vírus mutante
Na terça-feira foram mais 8 confirmações de infecção pelo vírus mutante, somando 150 na província de Gifu. Em um dos clusters, o da igreja cristã, algumas pessoas tiveram confirmação da infecção pela cepa britânica.
Em Mie, foram confirmados mais 2 casos de infecção pelas variantes, somando 306 na província.
Em Aichi foram confirmados mais 242 casos das variantes. Assim, a soma cumulativa das 3 províncias aumenta para 1.252 até terça-feira.
Fontes: Tokai TV, Nagoya TV, Iga Town, News Digest e Gifu Shimbun