Toyota vai comercializar 15 modelos de veículos elétricos no mundo

A montadora japonesa disse que comercializará 15 modelos diferentes de veículos elétricos globalmente até 2025.

A versão conceito do veículo esporte utilitário bZ4X (Toyota)

A Toyota disse na segunda-feira (19) que comercializará 15 modelos diferentes de veículos elétricos (EVs) globalmente até 2025, visto que a competição em tecnologia de zero e baixa emissão se intensifica na indústria de automóveis.

Publicidade

A montadora japonesa revelou uma versão conceito do veículo esporte utilitário bZ4X, desenvolvido junto com a Subaru, pela primeira vez na Auto Shangai 2021, que está sendo realizada atualmente.

Para o mercado chinês, a gigante japonesa dos automóveis disse que planeja codesenvolver um novo modelo com a fabricante de EVs chinesa BYD e busca aumentar sua oferta de modelos elétricos, incluindo veículos híbridos e de célula de combustível, para cerca de 70 até 2025.

“Opções se ampliarão, visto que cooperamos com políticas destinadas a promover o uso de energias renováveis”, disse o chefe de tecnologia da Toyota, Masahiko Maeda, no salão de automóveis.

Planejando produzir o bZ4X no Japão e China, a Toyota disse que espera iniciar as vendas globais de sua nova linha EV em meados de 2022.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tecnologia japonesa para detectar mutações de Covid-19

Publicado em 20 de abril de 2021, em Sociedade

Mutações poderiam se tornar mais complexas e pode haver uma necessidade de detectar rapidamente um maior número de variantes.

O detector pode identificar mais de 100 mutações em um único teste (NHK)

Um grupo de cientistas no Japão disse que desenvolveu uma tecnologia que poderia identificar mais de 100 mutações de coronavírus em um único teste.

Publicidade

Os membros do grupo incluem o professor da Universidade de Toho, Kazuhiro Tateda, especialista em doenças infecciosas, e um fabricante japonês.

A tecnologia chamada de “método código pi” usa discos que medem somente 0,04 mm de diâmetro e que têm um padrão similar a código de barras em sua superfície.

Um reagente que emite luz quando reage com genes únicos a mutações é aplicado aos discos, os quais são misturados com uma amostra de vírus.

O grupo disse que, teoricamente, uma amostra poderia ser verificada para mais de 100 tipos de mutações ao usar vários discos designados a reagir a diferentes alvos.

Os membros dizem que um dispositivo especial vai ler os padrões de código de barras para identificar automaticamente discos que emitem luz. Isso permite aos cientistas determinarem as mutações na amostra.

Eles conseguiram identificar que uma amostra pode ser testada para a variante do Reino Unido, a da África do Sul e outras de uma só vez.

Tateda disse que mutações de coronavírus poderiam se tornar mais complexas, e que haverá uma necessidade de detectar rapidamente um maior número de variantes. Ele comenta que é importante desenvolver esse tipo de tecnologia para se preparar para tal situação.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!