O Japão oferecerá ¥4,2 bilhões ($39 milhões) em ajuda através de uma organização internacional a 31 países na África, América Latina e Caribe com a finalidade de auxiliá-los a construir uma rede de distribuição para vacinas contra coronavírus, disse o Ministério de Relações Exteriores na terça-feira (27).
A decisão segue uma feita em março para fornecer a 25 países na Ásia e na região das Ilhas do Pacífico ¥4,5 bilhões em ajuda para o mesmo propósito.
A ajuda, que será entregue através do Fundo das Nações Unidas para a Infância, será usada para garantir instalações de armazenamento a frio, veículos de transporte e outros equipamentos necessários para a entrega estável de vacinas nesses países.
Como o Japão não produz quaisquer preparações biológicas contra Covid-19 nacionalmente, o governo está buscando fazer uma contribuição internacional ao dar suporte a redes de distribuição de vacinas e instalações nos países em desenvolvimento.
O Japão também prometeu $200 milhões à COVAX, uma plataforma internacional de distribuição de vacinas criada para garantir acesso igualitário a doses para países em desenvolvimento.
Fonte: News and Culture