‘Vila das estrelas’ de Nagano conquista Guinness

A vila e outras organizações produziram o trabalho de arte para aproveitar sua reputação de ter o melhor céu noturno no Japão.

A arte em mosaico em Achi foi reconhecida pelo Guinness como a maior exibição de estrelas de origami do mundo (Guinness World Records)

A vila de Achi (Nagano) foi reconhecida com um Guinness World Records pela “maior exibição de estrelas de origami” do mundo. A arte em mosaico tem 4,2m de altura e 9,8m de largura, com uma profundidade de 2,5m. Ela é feita com 44.136 estrelas.

Publicidade

A vila e outras organizações produziram o trabalho de arte para aproveitar sua reputação de ter o melhor céu noturno no Japão.

Com início em janeiro, cerca de mil residentes locais, estudantes do ginásio e colegial e outros se juntaram com a ajuda de 100 companhias para dobrar papéis de origami de 7,5cm X 7,5cm que se transformaram em 12 cores para estrelas que têm 5cm X 5cm.

As estrelas foram colocadas uma a uma em placas de papel no ginásio Seichu Plaza. O mosaico destaca a bondade dos embaixadores da vila, Kiki e Lala, que são os personagens pequenas estrelas gêmeas da Sanrio, e outros temas.

Uma funcionária do Guinness entregou o certificado ao prefeito de Achi, Hideki Kumagai.

O trabalho em mosaico estará em exibição no ginásio da vila até 9 de maio. A visualização é limitada a residentes de Achi das 10h às 13h, mas é aberta para o público geral das 13h às 16h. A entrada é gratuita.

Para mais informações, toque aqui.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cientistas dizem que escovar os dentes pode reduzir risco de Covid-19 severa

Publicado em 28 de abril de 2021, em Notícias do Mundo

Cientistas dizem que o vírus pode se espalhar pela corrente sanguínea através das gengivas infectadas ou cáries.

Higiene oral simples, como escovar os dentes e usar enxaguante bucal poderia cortar o risco de Covid-19 severa (ilustrativa/banco de imagens)

Escovar os dentes poderia reduzir o risco de ficar gravemente doente pelo coronavírus, afirmaram cientistas. Uma equipe internacional de especialistas especulou que o vírus pode se espalhar na corrente sanguínea após infectar as gengivas.

Publicidade

Eles surgiram com a teoria após notar que vários pacientes não tiveram inflamação em suas vias aéreas mesmo com infecção severa em seus pulmões.

Normalmente, a Covid-19 entra através da garganta ou nariz e segue caminho pelo sistema respiratório até os pulmões.

Mas os cientistas disseram que era possível que a infecção pudesse desviar das vias aéreas e ir direto até os pulmões após ganhar entrada pelas gengivas.

Se correto, isso poderia explicar por que vários estudos descobriram que pessoas com gengivite e higiene dentária ruim têm mais risco de doença severa.

Eles disseram que “higiene oral simples”, como escovar os dentes duas vezes ao dia por pelo menos 2 minutos e usar enxaguante bucal poderia cortar o risco de Covid-19 severa.

A hipótese, apoiada por especialistas do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS), foi publicada no Jornal de Medicina Oral e Pesquisa Dentária.

O professor da Universidade de Birmingham, Iain Chapple, um dos autores líderes do estudo, admitiu que mais pesquisa era necessária para apoiar a ligação.

Fonte: Mail Online

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!